Postado em: 27/04/2013 15:00:00

Caravaggio é tetracampeão da Copa Sul

Em desvantagem, foi ao São Defende, venceu o Inter por 3 a 0 e levantou a taça

O Caravaggio é tetracampeão da Copa Sul dos Campeões, principal competição do futebol amador sul catarinense. O clube de Nova Veneza repetiu as conquistas de 2003, 2006 e 2010, e vai disputar o Estadual de Amadores junto com o Internacional, vice-campeão.

A conquista veio em alto estilo, com vitória sobre o Inter por 3 a 0 em plena casa do adversário, o estádio Antônio Peruchi, no bairro São Defende em Criciúma. Na ida, o Inter havia vencido por 1 a 0 e jogava pelo empate para faturar o título.

A vitória foi encaminhada ainda no primeiro tempo. O zagueiro Tijolo abriu o placar logo aos 7 minutos, após cobrança de escanteio. Rudinei ampliou aos 29, e Foguinho fez o gol que consumou o título aos 42 da etapa final.

O jogo foi bastante tumultuado. No primeiro tempo, uma confusão paralisou a partida por mais de vinte minutos após a expulsão dos atacantes Edson Bugrão, do Inter, e Rudinei, do Caravaggio. Na segunda etapa, o alambrado caiu nos minutos finais, depois do terceiro gol do Caravaggio, forçando o encerramento da partida antes do final do tempo regulamentar.

Confira, abaixo, o Minuto a Minuto com a descrição dos principais momentos da decisão.

 

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL - Passarela, Gilliard, Cleiton, William e Ricardinho, Renan (Jean), Igor (Papagaio), Hudson, Esquerdinha (Everton) e Leonardo (Bolinho), Edson Bugrão. Técnico, Válter Ghisland.

CARAVAGGIO - Pedro Paulo, Murilo, Roberto, Geison Tijolo e Renan, Felipe (Diego), Marcinho (Júnior) e Gelinho, Rudinei, Kanu (Alan Miguel) e Foguinho. Técnico, Maurílio Gralha.

ÁRBITRO - Edésio Weber.


O JOGO

15h12min - O árbitro Edésio Webber, da Liga Urussanguense de Desportos, autoriza o início do jogo!

5min - Ataque do Inter! Bola na área e o atacante Hudson, autor do gol da vitória colorada no primeiro confronto, deu uma casquinha na bola e forçou boa defesa de Pedro Paulo, 0 a 0.

7min - Gooooooooooooooool do Caravaggio! Renan cobra escanteio e o zagueiro Geison Tijolo escora e vence o goleiro Passarela, mandando para a rede, 1 a 0 para os visitantes. Com este placar, pênaltis para decidir o título.

14min - O zagueiro Cleiton, do Inter, cobra falta com perigo e a bola passa perto do gol de Pedro Paulo.

29min - Gooooooooooool do Caravaggio! Novamente em cobrança de escanteio de Renan, o goleiro Passarela sai mal e a bola sobra para Rudinei que mergulhou e empurrou para a rede, marcando 2 a 0 para os visitantes. Este placar dá o título da Copa Sul ao Caravaggio.

32min - Confusão entre os atacantes Edson Bugrão, do Inter, e Rudinei, do Caravaggio. Reportagem flagrou que Bugrão agrediu Rudinei. Resultado, o árbitro Edésio Weber expulsa os dois atletas. Após as expulsões, muita confusão e briga dentro de campo. O árbitro chegou a chamar os presidentes dos dois clubes para uma reunião no vestiário. Pediu condições de segurança para continuar a partida. O técnico Maurício Gralha, do Caravaggio, foi expulso após tentar agredir o árbitor. Jogo foi retomado 23 minutos depois das expulsões.

40min - Um objeto foi atirado do setor onde está a torcida do Caravaggio em direção a um dos bandeirinhas. Mais um tumulto e o jogo paralisado novamente.

45min - Árbitro Edésio Weber encerra o primeiro tempo depois de muita confusão. O Caravaggio vence por 2 a 0. "Tem que enforcar ou dar uma paulada nesse juiz, ele é um covarde, canalha e mentiroso", disse o técnico Maurício Gralha, do Caravaggio.

16h38min - Começa o segundo tempo!

1min - Troca no Internacional, sai Igor e entra Papagaio.

5min - O Caravaggio segue vencendo por 2 a 0. O Inter precisa fazer um gol para forçar a decisão nos pênaltis.

11min - Depois da partida, os melhores momentos estarão disponíveis na Galeria de Fotos do Portal Rádio Eldorado.

15min - Ouça, nos links abaixo, os gols de Tijolo e Rudinei, para o Caravaggio, narrados por Jotha Del Fabro no Futebol Eldorado.

19min - Inter e Caravaggio estão classificados para representar o sul do Estado no Campeonato Catarinense de Amadores, no final do ano, em Joinville.

22min - Substituição no Inter, sai Leonardo e entra Bolinho.

26min - Troca no Caravaggio, sai Marcinho e entra Júnior.

28min - Outra troca no Caravaggio, sai Kanu e entra Alan Miguel.

33min - Troca no Caravaggio, sai Felipe e entra Diego. Mexe o Inter, sai Renan e entra Jean.

36min - A melhor oportunidade do segundo tempo é do Caravaggio! Gelinho conclui em cima do goleiro Passarela, perdendo grande chance de marcar o terceiro gol.

38min - Troca no Inter, sai Esquerdinha e entra Everton.

41min - Goooooooooooooooooool do Caravaggio, 3 a 0! Foguinho marca o terceiro gol, confirmando a conquista do título pelo time de Nova Veneza. Gelinho puxou o contra ataque e passou para Foguinho mandar para a rede.

42min - Na comemoração do gol, a torcida do Caravaggio derruba o alambrado, que cai para dentro do gramado. Não há feridos, apenas o susto.

45min - Por falta de condições de segurança, após a queda do alambrando, o Internacional de São Defende se retira do gramado. "Não temos mais como virar o jogo, podem encerrar", disse o técnico Valter Ghislandi. Logo após, o árbitro Edésio Weber apitou o final do jogo.


OS CAMPEÕES

A Rádio Eldorado parabeniza o Caravaggio Futebol Clube, tetracampeão da Copa Sul! Ouça, nos links abaixo, os gols dos 3 a 0 da conquista do título! O Caravaggio é o maior campeão da história da Copa Sul, com quatro títulos. Com uma conquista estão Vila Nova (2001), Internacional (2002), Carbonífera Criciúma (2004), Santo Anjo de Tubarão (2005), Botafogo de Imbituba (2007), Alvorada de Capivari de Baixo (2008), Turvo (2009), Rui Barbosa (2011) e Mãe Luzia (2012).

Fonte: Esporte / Rádio Eldorado - Fotos: Jota Éder
Áudios
Áudios
Áudios