Postado em: 02/02/2013 16:00:00

Vento forte, chuva e estragos no litoral sul

Balneário Arroio do Silva foi o mais atingido. Estragos também no Rincão

A virada do temo chegou com força na tarde deste sábado no litoral sul catarinense. Pouco depois das 14 horas, os veranistas do Balneário Arroio do Silva perceberam a chegada de uma pancada forte de chuva seguida de ventos, que proporcionaram destelhamento de casas e corte de energia elétrica.

Perto das 15 horas, o problema se repetiu no Balneário Rincão, onde a Rádio Eldorado estava para a cobertura da rodada do Praião. A rodada acabou cancelada pois o vento forte afastou muita gente da praia e a organização temeu os riscos de expor os atletas à intempérie.

Outros eventos na praia também foram prejudicados. Na Feijoada do Berro, uma tenda de grandes dimensões voou sobre um carro, ocasionando estragos. Na orla, a estrutura do Verão Satc foi comprometida, com barracas retorcidas e prejuízos. Conforme ouvinte relatou ao repórter Antônio Rozeng no link abaixo, houve destelhamento de casas na zona sul do Rincão.

Em Criciúma, o que mais se percebeu foi a queda radical da temperatura em pouco tempo, as nuvens carregadas e o vento, mas sem danos.

Fonte: Redação / Rádio Eldorado - Foto: Nei Manique
Áudios