Notícias em destaque

  Semana de instabilidade na região Sul

commentJornalismo access_time25/01/2021 07:01

Chuva pode marcar presença qualquer hora do dia

Acidente com avião mata quatro jogadores e presidente do Palmas

commentEsporte access_time24/01/2021 12:00

Equipe iria enfrentar o Vila Nova na Copa Verde

  Alexandre Farias é o novo diretor de planejamento estratégico do Tigre

commentCriciúma EC access_time22/01/2021 13:30

Diretor participou nesta sexta-feira, dia 22, do programa Eldorado Debate

Criciúma recebe o STU National, competição que abre o calendário nacional de skate e valerá pontos para a corrida olímpica

Seguindo todos os protocolos sanitários vigentes, disputa acontecerá de 21 a 24 de janeiro nas modalidades Street e Park

comment Esporte access_time13/01/2021 - 07:30

Reportagem: FME / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação/Decom

O mais novo e um dos mais modernos skateparks do Brasil, localizado na cidade de Criciúma/SC, receberá dos dias 21 a 24 de janeiro os principais nomes do skate brasileiro e mundial, nas modalidades olímpicas Street e Park, seguindo um rígido protocolo de segurança sanitária para a disputa do STU Nacional. A competição, realizada em parceria com o Governo de Criciúma, é responsável por abrir o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Chancelado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), entidade máxima do esporte no Brasil, e pela World Skate (WS), entidade máxima do skate a nível mundial, o STU National será também válido para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida olímpica.

Atletas brasileiros reconhecidos mundialmente como Pedro Barros, Murilo Peres, Luiz Francisco, Dora Varela, Yndiara Asp, Felipe Gustavo e Rayssa Leal, a “fadinha”, são alguns dos atletas brasileiros que ocupam hoje as primeiras posições do ranking mundial e estão confirmados na competição. "É muito gratificante para a CBSk começar o ano com o retorno do Circuito Brasileiro, ainda mais valendo pontos para a corrida olímpica. Santa Catarina é um dos grandes centros do skate nacional e Criciúma tem um dos melhores complexos de skate do Brasil. É a certeza de um evento de altíssimo nível e extremamente importante nessa preparação para a estreia do skateboard nos Jogos Olímpicos"?, diz Eduardo Musa, presidente da CBSk.

“Estamos felizes e ansiosos para o evento e para mostrar ao Brasil e ao mundo o nosso Skatepark e sua importância e dimensão para o skate e para a cidade. O nível deste evento ratifica também o nível das nossas pistas e qualifica ainda mais a oferta do esporte para todos que nos visitam”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), de Criciúma, Neto Uggione.

Para a realização do evento, será utilizado o Protocolo STU Covid Free, desenvolvido pelo Dr. Carlos Wahle, coordenador médico da Plataforma STU, e que já foi aplicado com sucesso na etapa de São Paulo (dezembro/2020). O protocolo segue todas as diretrizes municipais, estaduais e da Organização Mundial da Saúde (OMS), frente ao combate da pandemia da Covid-19, e prevê a realização das competições no cenário de restrição máxima. Isto é, em uma área totalmente isolada, sem a presença de público espectador e somente com a participação dos skatistas competidores e o mínimo de staff necessário para a operação do evento.

A competição contribui não somente para a retomada do skate nacional e da preparação olímpica, mas também para a retomada das atividades econômicas no município de Criciúma, através da ocupação da rede hoteleira, setor de serviços, comércio em geral, dentre outros segmentos, seguindo os protocolos sanitários vigentes, como incremento econômico em um momento de dificuldades para muitas regiões do país.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Acidente com avião mata quatro jogadores e presidente do Palmas

commentEsporte access_time24/01/2021 12:00

Equipe iria enfrentar o Vila Nova na Copa Verde

CBF antecipa jogos da Série B de 30 para 29 de janeiro

commentEsporte access_time22/01/2021 07:30

Objetivo da entidade é reforçar o protagonismo da final única da Copa Conmebol Libertadores

Próspera em preparação para o Catarinense

commentEsporte access_time21/01/2021 07:30

Plano de sócio torcedor será lançado em breve

Atleta do Próspera assina com o São Paulo

commentEsporte access_time20/01/2021 07:30

Yan deixa o Time da Raça e vai integrar a base do tricolor paulista

FCF divulga as datas da final do Campeonato Catarinense 2020 Sub 23 Série C

commentEsporte access_time19/01/2021 07:30

Na Copa Santa Catarina, Marcílio vence no encerramento da segunda rodada