Mobilização pelo carvão
O prefeito Clésio Salvaro (Criciúma) resume o que foi a reunião para manter acesa a chama do carvão mineral no sul do país
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, resumiu duante o Progama João Paulo Messer, na manhã desta quinta-feira (14) o que foi a reunião em Brasilia, no Ministério de Minas e Energia, onde foi dada continuidade na busca da manutenção do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda. Em reunião com o ministro Bento Albuquerque, a comitiva catarinense em favor do carvão argumentou os motivos da necessidade de continuidade do complexo. Este equipamento é o ponto principal de toda uma cadeia produtiva de carvão mineral.
Quase tudo que é produzido no Sul é encaminhado para a usina. O carvão também é a principal carga transportada pelas ferrovias e o setor carbonífero envolve mais de 20 mil empregos. Particparam da reunião além dos prefeitos das cidades so sul, deputados estaduais, federais, senadores e o governador Carlos Moisés.
No encontro ficou definido que o grupo, que objetiva o desenvolvimento e o fortalecimento do setor energético do Sul, tem até 180 dias para analisar passivos tributários, passivos ambientais, viabilidade econômico-financeira e o programa para Uso Sustentável do Carvão Mineral. O relatório final deve ser apresentado em junho, quando serão dados os próximos passos para a continuidade do complexo de Capivari de Baixo.
OUÇA O RESUMO DA REUNIÃO.
Mais notícias de Jornalismo
Procon dá dicas de como economizar na compra do material escolar
De acordo com o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, é necessário realizar uma pesquisa nas principais lojas da cidade
Davi Campos analisa Comércio Internacional
A interpretação do cenário por quem vive o dia a dia do comércio exterior no Brasil
Vacina: ginecologista explica recomendações para gestantes
Tema foi abordado durante o programa Tudo a Ver com Karol Carvalho
Primeiras cinco vacinas são aplicadas em Criciúma
Ato aconteceu na manhã desta terça-feira (19)
Júlio Garcia tem decretada prisão domiciliar
Decretada prisão domiciliar do presidente da Assembleia Legislativa