Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

O EVENTO – INSTITUCIONAL E PROMOCIONAL

Texto – Willi Backes

comment Jornalismo access_time08/02/2021 - 18:45

Não há segmento econômico, cultural e de lazer mais afetado pela pandemia viral do que os eventos e prestadores de serviços relacionados. Já são 10 meses de absoluta parada imposta. Eventos como festas religiosas, sociais, congressos, feiras e exposições, foram alijados e rifados de qualquer possibilidade de realização. Milhões de CPFs e CNPJs ficaram estacionados, obrigatoriamente inertes.

O ano de 2.021 inicia com perspectiva favorável para reinício da organização para realização de eventos reservados e públicos. No primeiro semestre do ano a frequência maior será para realização de eventos que demandam menor tempo para organização, alinhados com as orientações das entidades públicas para controle sanitário necessário.

No segundo semestre, em todo o País, voltarão também os eventos de grande porte, como as feiras e exposições, também ajustadas às orientações sanitárias válidas para o período de suas promoções.

ASSOCIADOS PARA O BEM DO COLETIVO.

Em 24 de Outubro de 2.005 foi fundada em Criciúma “Organização Não Governamental, Sem Fins Lucrativos”, denominada Criciúma e Região Convention & Visitors Bureau.

Em 14 de Abril de 2.009 a entidade passou a ter a denominação promocional de EMTURSUL Convention & Visitors Bureau de Criciúma e Região. O EMTURSUL CVB tem Estatuto e demais disposições legais que lhe são aplicáveis, com atuação na prospecção, organização e realização de eventos nas áreas do Turismo e setores relacionados, a projetos de Responsabilidade Social, Ciência e Tecnologia, Infância e Adolescência, Desporto, Cultura e Responsabilidade Ambiental.

Em 15 de Outubro de 2.009, pela Lei Estadual n. 16.142, aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina –ALESC e sancionado pelo Governador Luís Henrique da Silveira, o EMTURSUL CVB de Criciúma e Região foi regulamentada e reconhecida como Entidade de Interesse Público do Estado de Santa Catarina.

Em 19 de Novembro de 2.009, pela Lei Municipal n. 5.399, aprovada na Câmara Municipal de Criciúma e sancionada pelo Prefeito Clésio Salvaro, o EMTURSUL CVB de Criciúma e Região foi regulamentada e reconhecida como Entidade de Interesse Público Municipal de Criciúma.

PENSAR, PLANEJAR, ORGANIZAR E FAZER.

No período de 2.005 à 2.020, o EMTURSUL Convention & Visitors Bureau de Criciúma e Região atuou efetivamente na prospecção, organização e realização de eventos como o JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina em 2.011 em Criciúma, Festejos dos 120 Anos de Fundação de Siderópolis em 2.011, Festejos do Centenário de Fundação de Forquilhinha em 2.012, duas (2) edições da Fecarga – Feira dos Transportes e Logística, três (3) edições da Feiver – Feira Verão da Moda do Sul, oito (8) edições da CasaPronta Tubarão – Feira da Construção, Mobiliário e Decoração, treze (13) edições da CasaPronta Criciúma – Feira da Construção, Mobiliário e Decoração, e, oito (8) edições da AgroPonte – Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar, em Criciúma.

AGENDA CONFIRMADA PARA 2.021, EM CRICIÚMA.

A Comissão Organizadora formada pelo EMTURSUL CVB, Prefeitura Municipal de Criciúma, Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e Desenvolvimento Rural, EPAGRI, CIDASC, UNIBAVE, ABCZ, NCCA Angus e Brangus, NCCCSC, ALESC, SEBRAE, AMREC, ACIC, SICREDI, Associação dos Médicos Veterinários do Sul Catarinense, NC Brasil Feiras e Eventos/Nossacasa, e, apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está organizando para realização da 10ª AgroPonte – Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, no período de 18 a 22 de Agosto de 2.021.

Da mesma forma, a CCO formada pelo EMTURSUL CVB, NC Brasil Feiras e Eventos/NOSSACASA, ACOMAC Sul, SINDUSCON Criciúma, SINDICERAM, Associação Empresarial de Criciúma-ACIC, está organizando para realizar a 18ª CasaPronta Criciúma – Feira da Construção, Mobiliário e Decoração, no período de 03 a 10 de Outubro de 2.021.

Feiras e exposições são ações coletivas de organizações econômicas e culturais, e que certamente serão cada vez mais pontas-de-lança para retomada econômica dos setores industriais e comerciais no Brasil.

Reportagem: Redação Eldorado

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024