Notícias em destaque

Com reforço na cocriação, Expomais retorna em novembro

commentJornalismo access_time24/06/2022 14:42

UniSul, Unibave e Prefeitura de Criciúma juntam-se à Acic, CDL, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc para cocriar a sexta edição.

Caravaggio vence o Carlos Renaux fora de casa

commentEsporte access_time08/06/2022 14:52

Azulão da Montanha derrotou equipe de Brusque por 1 a 0

Tigre vence o Vila Nova no Majestoso

commentCriciúma EC access_time25/06/2022 14:52

O gol do confronto válido pela 14ª rodada foi marcado por Maquinhos Gabriel, de pênalti, no primeiro tempo da partida.

O EVENTO – INSTITUCIONAL E PROMOCIONAL

Texto – Willi Backes

comment Jornalismo access_time08/02/2021 - 18:45

Não há segmento econômico, cultural e de lazer mais afetado pela pandemia viral do que os eventos e prestadores de serviços relacionados. Já são 10 meses de absoluta parada imposta. Eventos como festas religiosas, sociais, congressos, feiras e exposições, foram alijados e rifados de qualquer possibilidade de realização. Milhões de CPFs e CNPJs ficaram estacionados, obrigatoriamente inertes.

O ano de 2.021 inicia com perspectiva favorável para reinício da organização para realização de eventos reservados e públicos. No primeiro semestre do ano a frequência maior será para realização de eventos que demandam menor tempo para organização, alinhados com as orientações das entidades públicas para controle sanitário necessário.

No segundo semestre, em todo o País, voltarão também os eventos de grande porte, como as feiras e exposições, também ajustadas às orientações sanitárias válidas para o período de suas promoções.

ASSOCIADOS PARA O BEM DO COLETIVO.

Em 24 de Outubro de 2.005 foi fundada em Criciúma “Organização Não Governamental, Sem Fins Lucrativos”, denominada Criciúma e Região Convention & Visitors Bureau.

Em 14 de Abril de 2.009 a entidade passou a ter a denominação promocional de EMTURSUL Convention & Visitors Bureau de Criciúma e Região. O EMTURSUL CVB tem Estatuto e demais disposições legais que lhe são aplicáveis, com atuação na prospecção, organização e realização de eventos nas áreas do Turismo e setores relacionados, a projetos de Responsabilidade Social, Ciência e Tecnologia, Infância e Adolescência, Desporto, Cultura e Responsabilidade Ambiental.

Em 15 de Outubro de 2.009, pela Lei Estadual n. 16.142, aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina –ALESC e sancionado pelo Governador Luís Henrique da Silveira, o EMTURSUL CVB de Criciúma e Região foi regulamentada e reconhecida como Entidade de Interesse Público do Estado de Santa Catarina.

Em 19 de Novembro de 2.009, pela Lei Municipal n. 5.399, aprovada na Câmara Municipal de Criciúma e sancionada pelo Prefeito Clésio Salvaro, o EMTURSUL CVB de Criciúma e Região foi regulamentada e reconhecida como Entidade de Interesse Público Municipal de Criciúma.

PENSAR, PLANEJAR, ORGANIZAR E FAZER.

No período de 2.005 à 2.020, o EMTURSUL Convention & Visitors Bureau de Criciúma e Região atuou efetivamente na prospecção, organização e realização de eventos como o JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina em 2.011 em Criciúma, Festejos dos 120 Anos de Fundação de Siderópolis em 2.011, Festejos do Centenário de Fundação de Forquilhinha em 2.012, duas (2) edições da Fecarga – Feira dos Transportes e Logística, três (3) edições da Feiver – Feira Verão da Moda do Sul, oito (8) edições da CasaPronta Tubarão – Feira da Construção, Mobiliário e Decoração, treze (13) edições da CasaPronta Criciúma – Feira da Construção, Mobiliário e Decoração, e, oito (8) edições da AgroPonte – Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar, em Criciúma.

AGENDA CONFIRMADA PARA 2.021, EM CRICIÚMA.

A Comissão Organizadora formada pelo EMTURSUL CVB, Prefeitura Municipal de Criciúma, Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e Desenvolvimento Rural, EPAGRI, CIDASC, UNIBAVE, ABCZ, NCCA Angus e Brangus, NCCCSC, ALESC, SEBRAE, AMREC, ACIC, SICREDI, Associação dos Médicos Veterinários do Sul Catarinense, NC Brasil Feiras e Eventos/Nossacasa, e, apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está organizando para realização da 10ª AgroPonte – Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, no período de 18 a 22 de Agosto de 2.021.

Da mesma forma, a CCO formada pelo EMTURSUL CVB, NC Brasil Feiras e Eventos/NOSSACASA, ACOMAC Sul, SINDUSCON Criciúma, SINDICERAM, Associação Empresarial de Criciúma-ACIC, está organizando para realizar a 18ª CasaPronta Criciúma – Feira da Construção, Mobiliário e Decoração, no período de 03 a 10 de Outubro de 2.021.

Feiras e exposições são ações coletivas de organizações econômicas e culturais, e que certamente serão cada vez mais pontas-de-lança para retomada econômica dos setores industriais e comerciais no Brasil.

Reportagem: Redação Eldorado

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Com reforço na cocriação, Expomais retorna em novembro

commentJornalismo access_time24/06/2022 14:42

UniSul, Unibave e Prefeitura de Criciúma juntam-se à Acic, CDL, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc para cocriar a sexta edição.

Festa da Gastronomia: comidas e bebidas com preços acessíveis

commentJornalismo access_time15/06/2022 08:36

Na praça de alimentação que vai contar com 14 restaurantes.

  Agrimensura na Praça: programa especial marca Dia do Engenheiro Agrimensor

commentJornalismo access_time10/06/2022 06:52

Profissionais esclareceram dúvidas da população que passava pela Praça Nereu Ramos na manhã de sábado (04), falaram sobre a profissão e a importância para a construção civil.

Mampituba volta a realizar tradicional Jantar dos Namorados

commentJornalismo access_time07/06/2022 15:23

O evento é aberto para não sócios do clube. Ingressos já estão a venda nas sedes do Clube e no site topedindoingressos.com.br

  Com mais de R$ 1,5 milhão entregues, Campanha Coração Cheio é retomada no Sul | VEJA VÍDEO

commentJornalismo access_time30/05/2022 10:32

Supermercados, fornecedores e instituições filantrópicas envolvidas na ação participaram de programa ao vivo na manhã deste sábado (28), direto da Praça Nereu Ramos.