Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Prefeitura de Orleans lança Programação Cultural 2021

Evento alusivo aos 108 anos de Emancipação Político-Administrativa e 137 anos de Colonização da cidade ocorreu na manhã desta segunda (16)

comment Jornalismo access_time17/08/2021 - 14:02

Reportagem: Redação

Em alusão aos 108 anos de Emancipação Político-Administrativa e 137 anos de Colonização de Orleans, a Prefeitura, por meio dos Departamentos de Cultura e Turismo, oficializou na manhã desta segunda-feira (16), a Programação Cultural 2021.

O ato solene ocorreu no Hall do Paço Municipal, com a presença do prefeito Jorge Koch, do vice-prefeito Mario Coan, secretários e secretárias municipais, representantes de diversas entidades do município, vereadores, imprensa local e regional, servidores públicos e da corte, representando o príncipe Conde D‘Eu e a princesa Isabel.

O vice-prefeito, Mario Coan, enalteceu a presença e o vínculo constituído entre o poder público e as entidades, que abraçaram a causa e se engajaram na promoção de diferentes atividades.

Na sequência, o diretor de Turismo, Leomar Brugnara, ressaltou a importância deste momento, agradecendo a todos os envolvidos que acreditaram na possibilidade de promover muitas ações em prol do município, tanto no contexto cultural, quanto turístico. Ainda, pontuou que o ponto forte desta programação foi a inovação, contando com atrativos diferenciados, diante do contexto da pandemia.

Em sua fala, a Diretora de Cultura, Dra. Andréa Andrade Alves Debiasi, salientou que a programação foi preparada com o envolvimento de mais de 40 entidades, as quais, junto ao poder público, integraram-se na intenção de valorizar todos os segmentos, resultando em 70 atividades. Segundo ela, a programação conta com diversas atrações, compostas por cultura, turismo, esporte, gastronomia, de lazer, dentre outras.

Para complementar, o prefeito Jorge Luiz Koch, destacou a importância de manter viva as atividades culturais existentes e, dessa forma, comemorar o aniversário de Orleans, que este ano celebra 108 anos de emancipação político-administrativa. O chefe do executivo, reforçou o convite aos munícipes para participar das atividades e, garantiu que durante sua gestão, as festividades culturais terão visibilidade, especialmente, na tradicional Semana Cultural, que acontece entre 30 de agosto a 7 de setembro.

Lembramos que as pessoas podem ter acesso à programação da festividade, na íntegra, pelas redes sociais da Prefeitura de Orleans e pelo site www.pmo.sc.gov.br

Colaboração: Edivaldo Lubavem - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Orleans (SC)

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024