Notícias em destaque

A RODA GIRA, É PRECISO IMPULSIONAR

commentJornalismo access_time23/10/2021 18:33

Texto de Willi Backes

Metropolitano e Turvo classificam-se para as semifinais do Regional da LARM "Taça Carvão Mineral"

commentEsporte access_time26/10/2021 07:30

A última rodada da fase classificatória da competição será disputada no próximo domingo, dia 31 de outubro, às 15h30min

Reapresentação em semana de decisões

commentCriciúma EC access_time26/10/2021 07:30

Tigre joga pela Copa Santa Catarina e Série C do Brasileiro

Um novo conceito de segurança será um dos diferenciais no Santa Vita Saúde Center

Projeto é inspirado em grandes edifícios do Brasil e do mundo

comment Jornalismo access_time08/10/2021 - 10:05

Reportagem: Kátia Farias / Divulgação

Com intuito de trazer melhorias para as pessoas de Criciúma e região, o projeto do Santa Vita, irá dispor de inúmeros diferenciais. Entre ele, um plano de segurança específico e diferenciado, inspirado em projetos de grandes edifícios do Brasil e do mundo.

A estrutura vai contar com recursos antes nunca vistos em empreendimentos de saúde na região. O projeto de segurança do Santa Vita Saúde Center, idealizado pelo Tenente Coronel Cabral, conta com uma equipe de engenheiro eletricista, engenheiro eletrônico de automação, técnico em eletrônica e um consultor sênior. “Este projeto possui em sua descrição, 12 itens específicos de segurança, como central de convergência de mídia, onde todas as informações de áudio, vídeo e alarme, serão canalizados para esta central, que estará protegida dentro do prédio, sistema de pânico para evento crítico, onde cada sala terá um dispositivo para que a central possa dar atendimento para a pessoa que estiver em sua sala, caso haja algum problema, comitê de gerenciamento de crise, entre outros diversos aspectos importantes, que garantam a segurança do prédio, estão previstos para o Santa Vita”, pontua o Tenente Coronel Cabral responsável pelo projeto de segurança.

Para a identificação de quem circula no interior e nos arredores da edificação, o projeto de segurança estabelecido, agrega câmeras de reconhecimento facial e das placas dos veículos. O sistema de concentração dessas imagens, direciona para uma central de convergência interna; setor de extrema importância para o processo de segurança do local. “Todo processo, faz parte do conceito do projeto de segurança eletrônica do Santa Vita. Claro que, caso haja necessidade, alguns processos e ferramentas podem ser alteradas na medida em que o projeto se desenvolve ao longo dos anos. Estamos atentos as mudanças tecnológicas de segurança que surgem no mercado e que sejam importantes para o empreendimento, principalmente na área de automação e inteligência artificial, e que sejam acessíveis no ponto e vista econômico para quem vai trabalhar no empreendimento futuramente. O Santa Vita vai deixar um legado no que diz respeito a sistema de segurança na região”, pontua o especialista.

Ainda de acordo com Cabral, equipamentos, tecnologia, inteligência e procedimentos, são pilares para manter um sistema de segurança eficaz. “O processo é feito por meio de treinamento sempre, por mais equipamentos que se tenha, o treinamento é sempre fundamental para que as coisas sejam resolvidas. Por isso, o projeto de segurança do Santa Vita, não fica apenas no que é estabelecido no papel, precisa ter continuidade e prevê a presença de um gerente de segurança, assegurando que todos os procedimentos sejam adotados na prática”, completa.

O mais completo empreendimento que Criciúma terá nos próximos anos será um grande suporte para saúde regional, pois além de toda complexidade no quesito segurança, vai contar com centro de convenções, mais de 200 consultórios e clínicas, 1.450 vagas de estacionamento e diversas atividades comerciais nos setores de saúde, alimentação e serviços para o dia a dia.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Librelato conquista Prêmio Empresa Cidadã na categoria "Preservação Ambiental”

commentJornalismo access_time24/10/2021 20:24

A empresa se destacou com o Projeto Librelato+Verde, que foi iniciado em Santa Catarina e se expandiu para outros estados brasileiros

A RODA GIRA, É PRECISO IMPULSIONAR

commentJornalismo access_time23/10/2021 18:33

Texto de Willi Backes

Primeira dose da vacina contra a Covid-19 atinge 91% da população de Criciúma

commentJornalismo access_time22/10/2021 19:33

Números correspondem a pessoas acima de 12 anos, contemplados para receberem o imunizante. No município, são 186 mil moradores que se enquadram nesta faixa etária

Suspensa obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos em Criciúma

commentJornalismo access_time22/10/2021 18:35

Decreto do governo municipal foi publicado nesta sexta-feira

Baldissera Empreendimentos promove "Sábado da Diversão"

commentJornalismo access_time21/10/2021 09:40

O evento, destinado a toda família, será realizado no Loteamento Green Village, no Bairro Segunda Linha, em Içara.