Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Um novo conceito de segurança será um dos diferenciais no Santa Vita Saúde Center

Projeto é inspirado em grandes edifícios do Brasil e do mundo

comment Jornalismo access_time08/10/2021 - 10:05

Reportagem: Kátia Farias / Divulgação

Com intuito de trazer melhorias para as pessoas de Criciúma e região, o projeto do Santa Vita, irá dispor de inúmeros diferenciais. Entre ele, um plano de segurança específico e diferenciado, inspirado em projetos de grandes edifícios do Brasil e do mundo.

A estrutura vai contar com recursos antes nunca vistos em empreendimentos de saúde na região. O projeto de segurança do Santa Vita Saúde Center, idealizado pelo Tenente Coronel Cabral, conta com uma equipe de engenheiro eletricista, engenheiro eletrônico de automação, técnico em eletrônica e um consultor sênior. “Este projeto possui em sua descrição, 12 itens específicos de segurança, como central de convergência de mídia, onde todas as informações de áudio, vídeo e alarme, serão canalizados para esta central, que estará protegida dentro do prédio, sistema de pânico para evento crítico, onde cada sala terá um dispositivo para que a central possa dar atendimento para a pessoa que estiver em sua sala, caso haja algum problema, comitê de gerenciamento de crise, entre outros diversos aspectos importantes, que garantam a segurança do prédio, estão previstos para o Santa Vita”, pontua o Tenente Coronel Cabral responsável pelo projeto de segurança.

Para a identificação de quem circula no interior e nos arredores da edificação, o projeto de segurança estabelecido, agrega câmeras de reconhecimento facial e das placas dos veículos. O sistema de concentração dessas imagens, direciona para uma central de convergência interna; setor de extrema importância para o processo de segurança do local. “Todo processo, faz parte do conceito do projeto de segurança eletrônica do Santa Vita. Claro que, caso haja necessidade, alguns processos e ferramentas podem ser alteradas na medida em que o projeto se desenvolve ao longo dos anos. Estamos atentos as mudanças tecnológicas de segurança que surgem no mercado e que sejam importantes para o empreendimento, principalmente na área de automação e inteligência artificial, e que sejam acessíveis no ponto e vista econômico para quem vai trabalhar no empreendimento futuramente. O Santa Vita vai deixar um legado no que diz respeito a sistema de segurança na região”, pontua o especialista.

Ainda de acordo com Cabral, equipamentos, tecnologia, inteligência e procedimentos, são pilares para manter um sistema de segurança eficaz. “O processo é feito por meio de treinamento sempre, por mais equipamentos que se tenha, o treinamento é sempre fundamental para que as coisas sejam resolvidas. Por isso, o projeto de segurança do Santa Vita, não fica apenas no que é estabelecido no papel, precisa ter continuidade e prevê a presença de um gerente de segurança, assegurando que todos os procedimentos sejam adotados na prática”, completa.

O mais completo empreendimento que Criciúma terá nos próximos anos será um grande suporte para saúde regional, pois além de toda complexidade no quesito segurança, vai contar com centro de convenções, mais de 200 consultórios e clínicas, 1.450 vagas de estacionamento e diversas atividades comerciais nos setores de saúde, alimentação e serviços para o dia a dia.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024