Notícias em destaque

Rádio Eldorado estreia novo programa

commentJornalismo access_time16/05/2022 19:33

Atendendo demanda colhida em recente pesquisa a emissora colocou no ar nesta segunda-feira um programa em que prioriza a opinião da equipe de comentaristas

Mampituba emplaca mais duas atletas em seleção brasileira, agora de basquete

commentEsporte access_time13/05/2022 18:00

Maria Clara Lourenço e Paula Bernardo Carvalho irão participar dos treinos visando a AmeriCup em Buenos Aires.

Tigre faz 3 x 0 no CRB e sobe na tabela

commentCriciúma EC access_time14/05/2022 14:52

Vitória deste sábado pela manhã encerrou o clima de festa que iniciou na véspera com a comemoração dos 75 anos do clube

Cidade do Conhecimento: projeto inovador é apresentado em Criciúma

Setor de Educação vai ter o papel de incentivar a formação de talentos para fomentar a criação de novas tecnologias no distrito de inovação.

comment Jornalismo access_time08/04/2022 - 11:03

Reportagem: Redação

Mais um passo foi dado para a construção da Cidade do Conhecimento. Nesta quinta-feira (7), instituições de ensino estiveram na Satc para conhecer a BaseCamp, empresa responsável pelo desenvolvimento amplo do projeto. Com a união de forças, o setor de Educação vai ter o papel de incentivar a formação de talentos para fomentar a criação de novas tecnologias no distrito de inovação.

O encontro reuniu representantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Comercial (Senai e Senac de Criciúma), e Faculdades Esucri. As instituições apresentaram seus projetos e demonstraram apoio à Satc, no desenvolvimento da Cidade do Conhecimento.

Para o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, este apoio é fundamental para a viabilização do projeto. “A ideia é que todas as instituições possam trabalhar juntas. Não adianta ter prédio para inovar, prédio não resolve. O que resolve é talentos, e todas essas instituições formam talentos”, ressaltou.

A Cidade do Conhecimento é um projeto que está sendo estudado desde 2019. Segundo o head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, é uma iniciativa que visa melhorar a Saúde e Segurança de Criciúma, mas que tem foco na Educação. “Essas parcerias vão nos ajudar a acelerar esse processo de construção da Cidade do Conhecimento”, completou.

Sobre a Cidade do Conhecimento
A Cidade do Conhecimento é um projeto da Satc, que junto com a BaseCamp e mais 10 parceiros, visa criar um distrito de inovação em Criciúma. A proposta envolve, portanto, uma área de 70 hectares que terá uma cidade inteligente sustentável no ponto de vista de geração de energia, com emissão zero de carbono e reutilização de água da chuva.

Além disso, o local terá um grande centro de eventos, hotéis, apartamentos residenciais e estrutura de lazer para que os integrantes possam morar no distrito.

Projeto foi apresentado para a imprensa em coletiva

Para apresentar as novidades sobre a Cidade do Conhecimento, a Satc reuniu profissionais da imprensa em uma coletiva nesta quinta-feira (7). Estiveram presentes, o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, o reitor do Centro Universitário – UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, o head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, e os representantes da BaseCamp, Uzy Zwebner e David Shemesh.

Colaboração: Filipe Gabriel - Comunicação SATC

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Rádio Eldorado estreia novo programa

commentJornalismo access_time16/05/2022 19:33

Atendendo demanda colhida em recente pesquisa a emissora colocou no ar nesta segunda-feira um programa em que prioriza a opinião da equipe de comentaristas

Conselho de Desenvolvimento Municipal elege novo presidente

commentJornalismo access_time16/05/2022 18:33

Nícola Martins foi o escolhido para conduzir o órgão

Quarta Linha ganha piscinão para evitar enxurradas em Criciúma

commentJornalismo access_time15/05/2022 07:03

Bacia de detenção faz parte do complexo de obras de infraestrutura que vêm sendo executadas pelo município

Governo de Forquilhinha entrega Unidade Móvel de Saúde

commentJornalismo access_time14/05/2022 18:45

Evento realizado marca avanço no atendimento de saúde

Obras interferem no tráfego na BR-101 em Tubarão

commentJornalismo access_time14/05/2022 18:00

A CCR ViaCosteira informa que o tráfego na altura do km 337 da pista Norte, em Tubarão, sofrerá interferência a partir desta sexta (13).