Notícias em destaque

Rádio Eldorado estreia novo programa

commentJornalismo access_time16/05/2022 19:33

Atendendo demanda colhida em recente pesquisa a emissora colocou no ar nesta segunda-feira um programa em que prioriza a opinião da equipe de comentaristas

Mampituba emplaca mais duas atletas em seleção brasileira, agora de basquete

commentEsporte access_time13/05/2022 18:00

Maria Clara Lourenço e Paula Bernardo Carvalho irão participar dos treinos visando a AmeriCup em Buenos Aires.

Tigre faz 3 x 0 no CRB e sobe na tabela

commentCriciúma EC access_time14/05/2022 14:52

Vitória deste sábado pela manhã encerrou o clima de festa que iniciou na véspera com a comemoração dos 75 anos do clube

Eleição movimenta Sistema Fecomércio na próxima segunda-feira (9)

Hélio Dagnoni e Renato Campos Carvalho defendem valorização dos sindicatos regionais, fortalecimento da formação técnica e visam criar Portal da Transparência para a entidade.

comment Jornalismo access_time05/05/2022 - 18:25

Reportagem: Redação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC) realiza na próxima segunda-feira (9) a eleição da próxima administração (2022/2026). Duas chapas apresentam-se em busca dos votos das 68 entidades sindicais que compõem o sistema responsável por representar a classe varejista e sustentar o Sesc e o Senac. De um lado, o grupo liderado pelos empresários Hélio Dagnoni e Renato Campos Carvalho, e de outro concorrem Emílio Schramm e Roque Pelizzaro.

A chapa inscrita sob a liderança de Hélio Dagnoni e Renato Campos Carvalho possui 19 membros para a diretoria executiva, três conselheiros fiscais e 17 suplentes. Entre as principais bandeiras defendidas pelo grupo estão a valorização e defesa dos empresários do setor, fortalecer o Sesc e o Senac - braços educacional e social da Fecomércio-SC e investir em serviços para fomentar os sindicatos regionais.

“Precisamos colocar os empresários catarinenses e seus colaboradores no patamar da tecnologia e da inovação exigida no mundo atual, tendo nos sindicatos um recurso para ampará-los nas áreas da saúde, jurídica, comunicação, vendas, marketing, desenvolvimento profissional e financeiro e, além disso, ampliar a formação de técnicos, uma demanda latente no mercado atual”, pontua Dagnoni, candidato a presidente.

No pleito em busca da chancela para conduzir a federação dos varejistas, o grupo liderado por Dagnoni e Renato Carvalho aposta na experiência em atividades sindicais e associativistas dos membros. “Sabemos que, além da tecnologias, as leis também mudam toda hora e, diante desse cenário, os comerciantes precisam estar mais amparados. Vamos lutar para que não haja aumento e nem a criação de novos impostos”, ressalta Carvalho, candidato à vice-presidência.

Do ponto de vista institucional, uma das propostas principais de Dagnoni e Carvalho está na criação de um Portal da Transparência para o Sistema Fecomércio. “Precisamos avançar nesse aspecto, colocando para a sociedade uma página onde se possa acessar toda a destinação dos recursos arrecadados pela nossa entidade”, frisa Dagnoni.

Hélio Dagnoni atua como representante comercial desde 1979 e possui um comércio em Balneário Camboriú. Está presidente do Sindilojas - Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Região e no mesmo município presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local por quatro anos e foi secretário municipal de Turismo em 2016. Há três anos, o candidato exerce a vice-presidência de Turismo da Fecomércio.

Renato Carvalho é empresário do comércio varejista e atacadista desde 1986 na cidade de Criciúma. Está presidente do Sindilojas - Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Criciúma e Região e no mesmo município presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local de 2005 a 2008. Exerceu cargos de diretor distrital da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FDCL), vice-presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), secretário municipal da Fazenda em 2016 e secretário da organização social Bairro da Juventude. Há cinco anos, o candidato ocupa também a função de conselheiro do Sesc e da Fecomércio SC.

Colaboração: João Pedro Alves - Alfa Comunicação e Conteúdo

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Rádio Eldorado estreia novo programa

commentJornalismo access_time16/05/2022 19:33

Atendendo demanda colhida em recente pesquisa a emissora colocou no ar nesta segunda-feira um programa em que prioriza a opinião da equipe de comentaristas

Conselho de Desenvolvimento Municipal elege novo presidente

commentJornalismo access_time16/05/2022 18:33

Nícola Martins foi o escolhido para conduzir o órgão

Quarta Linha ganha piscinão para evitar enxurradas em Criciúma

commentJornalismo access_time15/05/2022 07:03

Bacia de detenção faz parte do complexo de obras de infraestrutura que vêm sendo executadas pelo município

Governo de Forquilhinha entrega Unidade Móvel de Saúde

commentJornalismo access_time14/05/2022 18:45

Evento realizado marca avanço no atendimento de saúde

Obras interferem no tráfego na BR-101 em Tubarão

commentJornalismo access_time14/05/2022 18:00

A CCR ViaCosteira informa que o tráfego na altura do km 337 da pista Norte, em Tubarão, sofrerá interferência a partir desta sexta (13).