Notícias em destaque

Pesquisa de clima revela índice de satisfação de 96% entre os colaboradores da Procer

commentJornalismo access_time15/08/2022 15:55

Questionário teve mais de 80% de adesão entre os profissionais da empresa sediada em Criciúma.

Caravaggio sofre derrota para o Nação

commentEsporte access_time07/08/2022 22:03

Para avançar às semifinais, o Caravaggio precisará vencer o Nação por dois gols de diferença, em Joinville.

Brasileirão Série B: resultado negativo em Novo Horizente

commentCriciúma EC access_time15/08/2022 11:39

Na próxima rodada, o Tigre recebe o Operário no estádio Heriberto Hülse. O confronto ocorre na quarta-feira (17/08), às 19 horas.

Equipes de robótica da Escola S de Criciuma participam de torneio na Inglaterra

Estudantes embarcam nesta quinta-feira, dia 7, para o mundial do torneio F1 In Schools que ocorre em Silverstone.

comment Jornalismo access_time07/07/2022 - 00:18

Reportagem: Redação

Os próximos dias serão de expectativa e muita emoção para os alunos da Escola S de Criciúma. Os representantes das equipes de robótica Spark e Alpha embarcam nesta quinta-feira, dia 7, para Silverstone, na Inglaterra, onde participam da etapa mundial do torneio World Finals da F1 In Schools. O Brasil contará com quatro equipes participando da competição (duas de Criciúma, uma do Espírito Santo e uma da Bahia). Ao todo, 53 times de todo o mundo estarão competindo no mundial que ocorre de 10 a 14 de julho.

“Estamos indo com duas equipes classificadas no nacional do ano passado (2021), a Spark, campeã nacional de 2021 e a Alpha como uma equipe colaborativa Brasil e Irlanda. Tivemos uma preparação boa, longa, cansativa mas muito prazerosa e bem aproveitada pelos estudantes e estamos com boas expectativas. Nos preparemos bastante. Como já é a segunda participação nossa no mundial, esperamos estar preparados e queremos brigar sim para ser campeão mundial”, explica o professor e técnico das equipes, Cleber José Marinho Júnior.

A prova deste torneio consiste em criar uma escuderia de F1, trabalhar com marketing, empreendedorismo, engenharia, gestão de projetos. As provas finalizam com a construção de um protótipo de carro de Fórmula 1.

“Minha expectativa pessoal é conseguir ser um destaque entre todos os engenheiros do evento, e quem sabe ser o primeiro Latino-americano a conseguir uma vaga para a academia de engenharia da Williams e/ou uma bolsa de estudos fora do país. Além disso, a expectativa do time é ser a melhor equipe colaborativa classificada no torneio, e alcançar o melhor resultado do Brasil na história da competição”, explica o estudante Victor Medeiros Bitencourt, da equipe Alpha, que participa da competição pela equipe "Volta Racing Brazil & Ireland".

Para a supervisora da Escola S de Criciúma, Gabrieli Borges Ugioni Felipe, a participação na competição internacional reforça a importância do método de ensino utilizado na Escola S. “Ter dois times entre os quatro que irão representar o Brasil neste mundial, para nós da Escola S é fantástico. É a confirmação de que nós estamos no caminho certo e que o STEAM e a metodologia MAKER durante o processo de aprendizado é o caminho. Ver, por exemplo, uma aluna que iniciou conosco lá na educação infantil e acompanhar ela agora no último ano do ensino médio se destacando e aplicando tudo o que aprendeu na escola, para nós como instituição é um sonho sendo realizado. É extrapolar as barreiras da escola e levar para o mundo o que eles conseguiram desenvolver até aqui”, garante a supervisora.

Saiba mais:

O mundial é uma idealização da Fórmula 1 para jovens entre 9 e 19 anos, com o objetivo de mudar as percepções de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Os times são formados por 3 a 6 pessoas e, diferentemente das emblemáticas competições de robótica, nessa modalidade os meninos precisam passar por desafios reais das corridas de F1. Além disso, como em qualquer empresa, é necessário assumir funções de marketing, gerenciamento, engenharia, design e todo o processo de projetar, modelar e testar os protótipos de carro de F1 (com informações do site: www.portaldaindustria.com.br).

Para saber mais sobre as equipes participantes do torneio, basta acessar: https://www.f1inschools.com/team-profiles-2022.html

Colaboração: Jéssica Pereira - Novo Texto Comunicação

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Pesquisa de clima revela índice de satisfação de 96% entre os colaboradores da Procer

commentJornalismo access_time15/08/2022 15:55

Questionário teve mais de 80% de adesão entre os profissionais da empresa sediada em Criciúma.

  Construtora Baldissera lança o condomínio Blue Lagoon Real Paradise | VEJA VÍDEO

commentJornalismo access_time11/08/2022 18:35

O evento ocorreu no Rhóis Centro de Eventos, na comunidade de Segunda Linha, reunindo aproximadamente 300 pessoas, entre clientes, imprensa e convidados especiais.

Estudante: vencedores de lutas diárias em prol do conhecimento

commentJornalismo access_time11/08/2022 10:55

Celebrado nesta quinta-feira (11/08), Dia do Estudante coloca em evidência o papel daqueles que dão significado à Unesc.

Unidades de saúde de Cocal do Sul atenderão em horário especial aos sábados

commentJornalismo access_time11/08/2022 10:49

Ação inicia neste sábado (13) e se estende até o dia 3 de setembro.

AgroPonte 2022: de exposições a seminários, feira tem programação definida

commentJornalismo access_time10/08/2022 08:32

Evento será realizado de 17 a 21 de agosto no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti em Criciúma