Notícias em destaque

Álbum de figurinhas da Copa do Mundo movimenta comércio de Criciúma

commentJornalismo access_time14/05/2026 14:35

Colecionadores impulsionam vendas da cidade

Maggiofest movimenta Morro da Fumaça

commentEsporte access_time14/05/2026 07:00

A tradição italiana volta a pulsar nos 64 anos de Morro da Fumaça.

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026: Santa Catarina terá quatro representantes

As equipes conquistaram a vaga após chegarem às semifinais do Catarinense Sub-20 A

comment Esporte access_time28/11/2025 - 08:00

Reportagem:

Em 2026, a Copa São Paulo de Futebol Júnior chega à sua 56ª edição, consolidando-se como a maior competição de base do Brasil. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o torneio contará com a presença de quatro clubes de Santa Catarina: Barra FC, Chapecoense, Criciúma e Figueirense.

As equipes conquistaram a vaga após chegarem às semifinais do Catarinense Sub-20 A. Os grupos da primeira fase foram divulgados na noite de terça-feira (25/11), em evento realizado na Mercado Livre Arena Pacaembu.

Grupos da primeira fase: veja onde jogam os catarinenses
Chapecoense (Grupo 1) O Verdão do Oeste jogará no estádio Evandro de Paula, em Santa Fé do Sul. Os adversários serão Santa Fé-SP, Volta Redonda-RJ e Alagoinhas-BA.

Barra FC (Grupo 13) O time de Balneário Camboriú atuará no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca. Os confrontos serão contra Francana-SP, Cruzeiro-MG e Esporte de Patos-PB.

Figueirense (Grupo 17) O alvinegro terá como sede o estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis. Os rivais serão Cosmopolitano-SP, Red Bull Bragantino-SP e São Luís-MA.

Criciúma (Grupo 18) O Tigre jogará no estádio José Ferreira Alves, em Tietê. Os adversários serão Comercial Tietê-SP, XV de Piracicaba-SP e Canaã-DF.

Estrutura da Copa São Paulo 2026
O torneio começa no dia 2 de janeiro e a grande final está marcada para 25 de janeiro, data que celebra o aniversário da cidade de São Paulo.

Ao todo, serão 128 clubes distribuídos em 32 sedes, espalhadas por 30 cidades. A competição terá 255 jogos, todos transmitidos pela Record, Record News, Xsports, além dos canais do YouTube da Cazé TV e do Paulistão.

Regulamento da Copinha
Assim como nas edições anteriores:

Os times se enfrentam em jogo único dentro dos grupos.

As duas melhores equipes avançam para as fases eliminatórias.

A partir das oitavas, os confrontos são de mata-mata.

Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Maggiofest movimenta Morro da Fumaça

commentEsporte access_time14/05/2026 07:00

A tradição italiana volta a pulsar nos 64 anos de Morro da Fumaça.

Caravaggio se reapresenta após vitória na estreia da Série B

commentEsporte access_time27/04/2026 17:05

Azulão trabalhou na tarde desta segunda-feira

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

STU National terá palco novamente em Criciúma

commentEsporte access_time10/03/2026 13:35

Competição acontece em abril e recebe atletas renomados internacionalmente

Heroísmo na enchente

commentEsporte access_time10/03/2026 10:10

Câmara de Criciúma homenageia policiais que salvaram vítimas arrastadas pela correnteza no bairro Laranjinha.