Notícias em destaque

Álbum de figurinhas da Copa do Mundo movimenta comércio de Criciúma

commentJornalismo access_time14/05/2026 14:35

Colecionadores impulsionam vendas da cidade

Maggiofest movimenta Morro da Fumaça

commentEsporte access_time14/05/2026 07:00

A tradição italiana volta a pulsar nos 64 anos de Morro da Fumaça.

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Servidores garantem ganho real

Assembleia dos servidores de Criciúma aprova negociação salarial

comment Jornalismo access_time06/05/2026 - 09:00

Reportagem: Jornalismo

Após algumas rodadas de negociação, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma aprovou, na noite desta terça-feira (5), em assembleia geral, o acordo salarial com o governo municipal. A categoria garantiu a reposição da inflação, ganho real de 1%, além da continuidade do cumprimento do piso do magistério e o fim da meritocracia.

Para os servidores em geral, com exceção do magistério, foi conquistada a reposição da inflação de 3,77%, acrescida de ganho real de 1%, totalizando reajuste de 4,77%.

Já para os profissionais do magistério, incluindo os contratados temporários (ACTs), o reajuste foi de 5,4%, seguindo o índice do piso nacional da categoria. Além disso, foi realizada uma readequação na estrutura salarial, com acréscimo de 5% no salário-base, totalizando aumento de 10,4%.

Para chegar a este cálculo, o governo reduziu a regência de classe de 40% para 35% sobre o salário. Mesmo assim, os servidores entendem que a mudança é favorável à categoria.

O reajuste, porém, não será retroativo a janeiro, como ocorria em anos anteriores, passando a valer a partir de maio.

Outro ponto considerado avanço pela categoria foi o fim da meritocracia, mecanismo administrativo implantado no governo passado e alvo frequente de críticas por parte dos profissionais do magistério.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Álbum de figurinhas da Copa do Mundo movimenta comércio de Criciúma

commentJornalismo access_time14/05/2026 14:35

Colecionadores impulsionam vendas da cidade

Rádio Eldorado de Criciúma celebra oito décadas no ar

commentJornalismo access_time12/05/2026 13:13

Emissora do Grupo Salvaro completa 80 anos festejando a longa história de estreita proximidade com os ouvintes e sempre antenada com o futuro

Engenheiro da NASA retorna à Cocal do Sul

commentJornalismo access_time11/05/2026 13:51

Visita será voltada à rede municipal de ensino

Governo de Criciúma entrega 49 ruas pavimentadas

commentJornalismo access_time10/05/2026 14:38

Governo de Vaguinho Espíndola fez novas entregas

Sábado Mais apresenta programação especial de Dia das Mães

commentJornalismo access_time08/05/2026 12:50

Iniciativa faz parte do calendário do comércio local