Recadastramento militar gera dúvidas na região
Chamado é para homens até 45 anos de idade
Um chamado ao recadastramento militar está gerando dúvidas a homens da região. É que a Junta Militar de Içara emitiu um comunicado convocando os homens com idade entre 18 e 45 anos até a sede do órgão. O chamado exige atenção, mas não é motivo para preocupação. Na prática, o que se espera é manter atualizados os dados da população para evitar fraudes e obter informações precisas para um cadastro único. O pedido teria partido da Polícia Federal.
Os jovens que estão em processo de alistamento não precisam participar do recadastro. Já os mais velhos que tenham mudado de endereço, de telefone ou que na Carteira de Dispensa de Incorporação (CDI) não conste o número do RG, CPF ou do Registro de Alistamento (RA), precisam comparecer à junta militar da sua cidade.
Manter o cadastro em dia é importante, para a emissão de documentos como passaporte e registro profissional e para a realização de provas de concursos e vestibulares, por exemplo.
Para a atualização, basta que o homem compareça à junta da sua cidade, munido de documentos de identificação com foto e comprovante de residência.
Mais notícias de Jornalismo
Criciúma define feriados para 2021
Datas disponíveis no site da prefeitura municipal
Secretária Kátia afastada do cargo
Pedido do Ministério Público é porque já havia pedido de afastamento
Com 11 votos veredores aprovam reforma administrativa
Não houve voto contrário, apenas abstenção e impedimento na votação
Vasectomia: médico orienta sobre o procedimento
De acordo com o Dr. André Rodrigues, a cirurgia é simples, segura e muito eficaz
CDL confirma Megaliquidação 2021 em Criciúma
Maior promoção do varejo catarinense será realizada de 3 a 13 de fevereiro