Supervisor do Criciúma EC deixava o cargo há oito anos
Após 13 anos dedicados ao Criciúma, Antonio Benatti, o Rakette, se despedia oficialmente do clube em 13 de abril de 2010
Após 13 anos dedicados ao Criciúma, Antonio Benatti, o Rakette, se despedia oficialmente do clube em 13 de abril de 2010. Há oito anos, o então supervisor do Tigre, revelava que já imaginava ser dispensado de sua função, com a reformulação feita a partir da entrada do presidente Antenor Angeloni.
Rakette trabalhou no Criciúma entre os anos de 1997 e 2010. No Tricolor conquistou dois títulos catarinenses de 1998 e 2005, e os Campeonatos Brasileiros da Série B em 2002 e da Série C em 2006. Antes da vinda para o Criciúma, ele já havia sido gerente de futebol no Caxias e na Chapecoense.
Rakette, que faria aniversário dali cinco dias, completando 50 anos de idade, se dizia frustrado por deixar o clube, após ter o reestruturado financeiramente. Entretanto, a maior frustração dele nesses anos de clube, foi o rebaixamento para a Série C no ano de 2008.
Quanto ao futuro, Rakette não sabia ainda para onde iria. Ele disse na oportunidade que teve muitas sondagens, mas que o Criciúma era a menina dos olhos de muitos técnicos e jogadores, tinha uma estrutura de Série A e que estava numa ótima cidade, trabalhando num clube com uma grande e apaixonada torcida.
O apelido Rakette na verdade vinha de seu irmão, Leopoldo Benatti. O então técnico de futebol, Enio Andrade, o apelidou devido ao tamanho do pé. Em Bento Gonçalves, Antonio Benatti, era conhecido por Rakettinho. Nos demais locais, é que o conheciam por Rakette.
Naquele ano de 2010, o irmão de Rakette cumpria mandato de vereador na cidade de Bento Gonçalves.
Mais notícias de Jornalismo
Em Criciúma, DIC realiza operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão
A ocorrência está em andamento
Quarta-feira (27) com previsão de 36ºC
Confira a previsão do tempo com Ronaldo Coutinho
Covid-19: Santa Catarina já aplicou 48.733 doses da vacina
Números foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (26)
Café da Tarde recebe Padre Vander
Programa desta terça-feira foi apresentado por Serginho Boarolli.
Não dê esmolas: Assistência Social de Criciúma alerta sobre riscos decorrentes da ação
Na maioria dos casos, as doações não são utilizadas para alimentação, além de incentivar a permanência nas ruas