Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

O show de Nova Veneza

Apresentações no Baile de Máscara deixaram a platéia impressionada

comment Jornalismo access_time03/06/2018 - 13:00

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado

O que se viu sábado à noite no Pallazo Delle Acque, principal casa de espetáculos de Nova Veneza, foi simplesmente brilhante. As apresentações dos grupos artísticos durante o Baile de Máscaras surpreenderam aos convidados com o espetáculo “As Quatro Estações”. Os participantes viveram um passeio do século XVIII aos tempos atuais com trajes de época e contemporâneos exuberantes.

Com um grande espetáculo que fez um passeio do século XVIII aos tempos atuais, Nova Veneza deu início as festividades da 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana que acontecerá de 14 a 17 de junho. O Baile de Máscaras 2018 encantou aos mais de 400 convidados que se encantaram com os personagens exuberantes de época e contemporâneos do tema “As Quatro Estações”, de Antônio Vivaldi, nas dependências do Palazzo Delle Acque. O evento foi uma parceira da Associação Neoveneziana de Turismo (ANET) e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

O espetáculo foi inspirado nas obras do compositor italiano e retratou a primavera, o verão, o outono e o inverno, além das cores, flores, animas e arte barroca, principal estilo da época. “Nós montamos um espetáculo em cima da obra de Vivaldi e cada nota dos sonetos das quatro estações fez parte de momentos vivemos na vida do autor. E esses momentos conseguimos retratar nas fantasias. Foram meses de pesquisa para dar uma iluminação, um olhar a mais e pudéssemos transportar para a apresentação como o sol que reina em todas as estações e, por isso, estava sempre presente no palco, além do vento, o mar, as cores, as flores. O espetáculo precisa ser entendido mesmo que não seja narrado. Quando se consegue passar para as pessoas a obra sem a narrativa é sinal que alçamos o nosso objetivo. É preciso evidenciar o trabalho do carnavalesco Paulinho Trindade que desenhou e produziu os adereços e os trajes entraram no contexto do espetáculo”, relatou a secretária de cultura, esporte e turismo, Susan Bortoluzzi Brogni.

A turista de Brusque, Cibele de Jesus que participou pela primeira vez do evento ficou encantada. “O evento superou todas as minhas expectativas. Só quem participou poderá retratar o que vivemos nessa noite. Um momento mágico, encantador”, finalizou.

A vice-presidente da Encantos do Sul, Marta Fogaça falou da evolução do evento. “Já participei de outras edições e a cada ano nos surpreendemos cada vez mais com o trabalho feito em Nova Veneza. O município cresce culturalmente e turisticamente e quem visita a cidade e conhece o Carnevale di Venezia se encanta com os trajes maravilhosos confeccionados aqui”.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo evidenciou a todos os participantes do Baile de Máscaras. “Quero agradecer a todos os colegas prefeitos, deputados estaduais, secretário de estado e aos nossos parceiros que prestigiaram mais essa edição do Baile de Máscaras. Sinto orgulho em poder receber a tantas pessoas da nossa região e de outros estados do Brasil nesta noite fantástica dos preparativos da 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana”, afirmou.
Animaram o evento o grupo Mistura Fina, a cantora Sema Gorini, as sopranas Daiane Rosa e Beatriz Milanese, os tenores Juan Pablo e Delazeri e o Musical Altas Horas.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024