Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Treinadores de clubes trocam opiniões com a UEFA

A UEFA e os melhores treinadores de clubes da Europa reuniram-se em Nyon para trocar opiniões e ideias sobre as competições europeias de clubes e o desenvolvimento do jogo

comment Esporte access_time05/09/2018 - 10:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Os principais técnicos da Europa chegaram à Casa do Futebol Europeu em Nyon para trocar opiniões e ideias com a UEFA, debater o desenvolvimento das competições de clubes da UEFA e falar sobre o futuro do futebol europeu.

O crème de la crème do coaching europeu de clubes se concentrou, entre outras coisas, em assuntos de transferência, como a harmonização de janelas de transferências, e questões de arbitragem, incluindo o sistema de árbitro assistente de vídeo (VAR).

As discussões também centraram-se numa revisão dos aspectos táticos e técnicos das competições europeias de clubes da época passada, bem como um olhar para as competições de clubes de 2018/19 da UEFA, que estão em curso este mês.

O Fórum Anual de Treinadores de Clubes de Elite da UEFA teve lugar em 1999, e dá aos treinadores a oportunidade de se encontrarem e falarem num ambiente descontraído, longe dos seus ambientes cotidianos de alta visibilidade e de alto nível.

Os treinadores - que acumularam uma considerável colecção de honras entre eles - estão em posição ideal para oferecer conselhos valiosos à UEFA, dadas as suas funções e experiência. "É importante que nos encontremos e que possamos ouvir a sua perícia", disse o presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, aos treinadores na abertura da reunião.

A UEFA ouve os comentários dos treinadores no fórum e exprime os seus pontos de vista, e os vários pensamentos e propostas são depois examinados pelos vários comités, painéis de especialistas e organismos especializados da UEFA.

"As discussões foram intensas", disse o vice-secretário-geral da UEFA, Giorgio Marchetti. "Realizamos uma longa revisão técnica da temporada - um tópico que é o pão com manteiga dos treinadores. Também os levamos através de certas mudanças nos regulamentos que são importantes para eles, como a possibilidade de fazer uma quarta substituição no tempo extra." "

"Nós discutimos as janelas de transferências de verão - os treinadores eram da opinião de que deveria haver uma janela unificada - e que a janela não deveria se sobrepor ao início das competições".

O chefe de arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti, fez uma apresentação técnica das várias situações do árbitro assistente de vídeo (VAR) que ocorreram na Taça do Mundo da FIFA, na Rússia, este verão. Finalmente, os treinadores pediram à UEFA para rever a regra de golos fora nas competições europeias.

Os próprios treinadores também veem o fórum como uma chance de ouvir novas ideias, não apenas da UEFA, mas também de colegas em outros clubes.

"Há sempre tópicos importantes neste fórum que precisam ser discutidos." foi a opinião do técnico da Juventus, Massimiliano Allegri. "Todos os anos, apresentamos ideias, algumas das quais foram postas em prática, e todas pretendem melhorar o futebol."

"Estes fóruns são ocasiões interessantes", acrescentou o treinador do Nápoles, Carlo Ancelotti. "Nós refletimos sobre o lado técnico e tático do jogo, e como o futebol está mudando."

"Parte da educação de um treinador é através desses eventos que lhe dão a chance de conversar com outras pessoas e conhecer pessoas", acrescentou.

Desde 2013, a UEFA convidou treinadores que supervisionaram mais de 100 jogos da UEFA Champions League, bem como treinadores dos 16 clubes da UEFA Champions League e dos semifinalistas da UEFA Europa League.

O distinto grupo de treinadores que chegou a Nyon para o último encontro foi formado por Massimiliano Allegri (Juventus), Carlo Ancelotti (Napoli), Rafael Benítez (Newcastle United), Sérgio Conceição (Porto), Paulo Fonseca (Shakhtar Donetsk), Rudi Garcia (Olympique). de Marselha), Şenol Güneş (Beşiktaş), Julen Lopetegui (Real Madrid), José Mourinho (Manchester United), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Thomas Tuchel (Paris Saint-Germain) e ex-treinador do Arsenal, Arsène Wenger.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).