Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Final da Libertadores será dia 9 de dezembro no Santiago Bernabéu, em Madri

O estádio alternativo foi escolhido porque cumpre um conjunto de condições que garantem a segurança do encontro e a integridade da competição

comment Esporte access_time30/11/2018 - 10:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação Conmebol

A Confederação Sul-Americana de Futebol - CONMEBOL - informou que, após analisar várias alternativas para sediar a partida de volta da final da Libertadores, a Presidência e o Conselho, no exercício da sua faculdades legais e com base nos artigos 4 e 35 do Regulamento CONMEBOL LIBERTADORES 2018, resolveram, por decisão unânime, que o encontro entre o Clube Atlético River Plate e o Clube Atlético Boca Juniors será realizado em 9 de dezembro no Estádio Santiago Bernabéu, na cidade de Madri, Espanha, às 20h30 (17h30 no horário de Brasília), com acesso ao público de ambos os clubes em igualdade de condições.

"O futebol deve ser uma festa esportiva, onde todos os aficionados possam participar. Queremos lembrar à América do Sul e ao mundo que o futebol pode e deve ser vivido em paz, e que a paixão esportiva e o respeito pelo rival são valores complementares que podem coexistir", observou Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL.

A Conmebol optou por Madri pelos seguintes tópicos: (i) a natureza excepcional da situação; (ii) as garantias de segurança oferecidas pela cidade e pelo Estado espanhol; (iii) a neutralidade do campo de jogo; (iv) a capacidade e qualidade da infraestrutura esportiva e do campo; (v) a existência de amplos serviços logísticos, de acomodação e de transporte público; (vi) a existência de uma rica tradição futebolística, enquadrada em uma cultura de fair play e antecedentes de comportamentos relacionados aos valores esportivos e aos princípios da não-violência; e (vii) a radicação na Espanha de uma comunidade argentina de mais de 250.000 pessoas, a maior no exterior.

Madri é uma cidade que nos dá todas as garantias para a pronta e correta organização deste evento em um contexto de circunstâncias excepcionais. Não somente está entre as cidades mais seguras do mundo, mas o Santiago Bernabéu é um estádio de elite que oferece os mais altos padrões de segurança e conforto para disputar um jogo dessa magnitude. Além disso, o aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas possui o maior número de conexões com a América Latina. Tudo isso garante as condições para que a Libertadores definida em campo e que ganhe o clube que faça mais gols na final", concluiu o presidente Domínguez.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).