Notícias em destaque

  Superintendente da Caixa orienta sobre o auxílio emergencial

commentJornalismo access_time14/07/2020 15:00

Oito em cada dez adultos estão recebendo algum tipo de auxílio

Libertadores e Sul-Americana já possuem datas de retorno

commentEsporte access_time14/07/2020 07:30

No dia 15 de setembro e 27 de outubro teremos o retorna das competições

Reapresentação Carvoeira é suspensa

commentCriciúma EC access_time14/07/2020 14:00

Será realizado uma nova triagem de todos os atletas

O melhor do futebol Europeu

Confira o que está acontecendo nas principais Ligas Europeias

comment Esporte access_time07/12/2018 - 08:30

Reportagem: Higor Stork / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Agora que os campeonatos em terras Tupiniquins terminaram, o futebol europeu entra em destaque. As principais grandes ligas europeias (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano) neste momento se encaminham para o fim do “primeiro turno”. E olha, em alguns campeonatos as situações de algumas equipes surpreendem em termos de tabela.

No Alemão, por exemplo, quem lidera não é o Bayern de Munique. Depois de 13 rodadas quem está na frente da competição é o Borussia Dortmund com uma temporada brilhante até o momento. Nos 13 jogos que disputou venceu 10 e empatou três. Enquanto que o rival, Bayern, está na quarta colocação, nos 13 jogos que disputou venceu sete empatou três e perdeu três, campanha bem abaixo do atual campeão Alemão.

Já pelo Espanhol, o Real Madrid, estaria nesse momento se garantindo para uma vaga na Liga Europa, algo bem abaixo do padrão do time galáctico. Isso se deve ao péssimo inicio de temporada com o técnico Lopetegui. Já o rival, Barcelona, lidera a competição, mas sem folga, o Sevilla segundo colocado está coladinho, apenas um ponto separam as duas equipes. Destaque ainda para o Alavés, que aparece na quarta colocação com 24 pontos somados em 14 jogos.

No Frances a supremacia Parisiense deixa o campeonato mais “fraco”. Claro, o PSG tem uma maior capacidade de investimento e vai ao mercado, mas isso é tão grande que o Campeonato Francês virou uma competição de um time só. Neste momento, o time de Neymar e Cia lideram com 43 pontos em 15 jogos, tendo vencido 14 e empatado em um confronto. Apenas para analise, o segundo colocado, Lille, em 16 jogos soma 30 pontos, tendo vencido nove, empatado três e perdido quatro. Se tratando ainda de futebol Frances: após uma serie de problemas dentro e fora de campo o Mônaco, uma das grandes equipes do cenário europeu, se vê em uma situação complicada. Em 16 rodadas a equipe comandada por Henry, aparece na 17ª colocação com 13 pontos somados, conquistando três vitórias, quatro empates e nove derrotas, ainda assim 30 pontos separam o time do Principado do líder PSG.

Se tratando de Campeonato Inglês, quem está dominando a competição é o Manchester City com 41 pontos em 15 jogos, até o momento não perdeu nenhum, somando 13 vitórias e dois empates. Quem faz bonito também é o Liverpool segundo colocado com 39 pontos em 15 jogos, tendo 12 vitórias e três empates. Seguindo temos o Tottenham (33), Chelsea (31), Arsenal (31) e Everton (23). Podemos perceber a diferença do quinto colocado Arsenal para o sexto Everton, são oito pontos. E não poderíamos deixar de destacar o Manchester United, que é apenas o oitavo colocado com 23 pontos, muito longe do rival City (41), é uma ponte de 18 pontos separando as duas equipes. E com o time que o United tem deveria estar brigando pelo título da Premier League, mas Mourinho parece ter focado na Liga dos Campeões e mesmo assim está bem abaixo do esperado, se não tiver um bom resultado na competição continental corre serio risco de ficar fora da próxima edição da Champions. Destaque no Campeonato Inglês é o Bournemouth que está em sétimo com 23 pontos e briga por uma vaga na Liga Europa.

Já no Campeonato Italiano a supremacia da Juventus se mostra na tabela novamente. A equipe de Cristiano Ronaldo está na primeira colocação com 40 pontos em 14 jogos, dos quais venceu 13 e empatou um. O Napoli segundo colocado aparece com 32 pontos, mas vem fazendo um belo trabalho no Italiano e na Champions. Já a Inter está em terceiro com 29 pontos, são 11 pontos de diferença da Juve, porém percebemos que o foco maior da Inter é a Liga dos Campeões na atual temporada. O Milan depois de anos brigando por uma mizera vaguinha na Liga Europa aparece com vontade para brigar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, a equipe comandada por Gattuso e dirigida por Leonardo está na quarta colocação com 25 pontos. Inclusive os Rossoneros levaram Lucas Paquetá do Flamengo e está quase tudo acertado para o retorno de Ibrahimovic, esperamos uma temporada melhor do Milan.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Libertadores e Sul-Americana já possuem datas de retorno

commentEsporte access_time14/07/2020 07:30

No dia 15 de setembro e 27 de outubro teremos o retorna das competições

Jogos em Criciúma são suspensos até o dia 24 de julho

commentEsporte access_time13/07/2020 11:00

Medida vai ser publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE)

Federação altera local de Tubarão x Concórdia

commentEsporte access_time13/07/2020 08:45

Confronto vai acontecer no Estádio Heriberto Hülse amanhã às 15h

  Etapa das quartas de final do catarinense é adiada

commentEsporte access_time11/07/2020 18:50

Apenas o confronto da luta contra o rebaixamento foi mantido na próxima semana

Brusque derrota o Joinville e sai com a vantagem

commentEsporte access_time10/07/2020 07:30

Jogos da volta acontecem no domingo (12)