Aleksander Čeferin é reeleito presidente da UEFA
Aleksander Čeferin foi reeleito para um mandato de quatro anos como Presidente da UEFA no 43º Congresso Ordinário em Roma
O Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, continuará no comando do futebol europeu nos próximos quatro anos, depois de ter sido reeleito para um segundo mandato no 43º Congresso Ordinário da UEFA, em Roma.
O esloveno de 51 anos, eleito o sétimo presidente da UEFA em setembro de 2016, foi confirmado por aclamação na quinta-feira por delegados das 55 federações filiadas na UEFA e prometeu que "unidade, esperança, respeito e solidariedade" seriam elementos chave. na estratégia, missão e actividades da UEFA durante o próximo mandato da sua presidência.
O futebol europeu, disse ele, deve permanecer "respeitoso, respeitável e respeitado".
"Obrigado mais uma vez por depositar sua confiança em mim", disse Čeferin aos delegados das associações. "Sou tocado e honrado".
O Presidente da UEFA sublinhou que a UEFA procurará cultivar uma relação frutuosa com a FIFA, entidade mundial. "Seremos uma fonte de idéias construtivas para a FIFA, e não de oposição", explicou. "Estamos prontos para trabalhar com o órgão governante mundial para garantir que o futebol continue sendo o esporte número um do mundo, e que a Europa continue liderando o caminho."
Mais notícias de Esporte
ANJOS DO FUTSAL, EM 2.021, 20 ANOS DE HISTÓRIA
Pesquisa, fotos e texto – Willi Backes & Jean Carlos Reis
Flamengo passa o Inter
Decisão do brasileirão ficou para semana a próxima rodada
Joinville e Concórdia decidem a Copa SC 2020
Final acontece em confronto de ida e volta
Chapecoense conquista o título da Série B
Chape vence por 3 a 1 o Confiança e fatura o título
Última rodada da Série B
Chapecoense na briga pelo título, Avaí buscando o G-4 e o Figueirense rebaixado