OS CRETINOS NÃO CANSAM
Texto de Willi Backes
O instrumento da pesquisa de mercado é sem dúvida uma das ferramentas mais necessárias e produtivas para um bom projeto, notadamente para as áreas do marketing institucional, promocional e mesmo para o endomarketing.
Entretanto, são as pesquisas eleitorais que oferecem a grande visibilidade para os institutos. Em nível nacional, o Ibope, Datafolha, Vox Populi e CNT/MDA, despontam e disputam os compradores e as fraudes gráficas contabilizadas. Os resultados das últimas eleições, não só e apenas as de 2018, testemunham o quanto o submundo dos interesses funciona. Um escárnio. Repugnante. Porque então sobrevivem? Simples. Por que determinados interesses precisam usar os serviços maleáveis comprados para usar como cortina dos próprios interesses escusos.
O conluio entre a Globo e o Ibope, deram na noite de 20/03, exemplo modelar do quanto o grupo Globo de comunicação, insiste em comunicar efusivamente motivações para possível público desatento, tentando obstruir e confundir as ações do Governo do Presidente Jair Bolsonaro.
A mentira já fica bem clara na manchete da matéria. Diz que a pesquisa Ibope Rede Globo fora feita nos dias 16 a 18 de março, quando dos 90 dias ou 3 meses do governo Bolsonaro. Não é preciso calculadora para saber que 90 dias serão comemorados apenas em 30 de março.
A pesquisa claramente fraudada, apresentou queda de popularidade do Presidente Jair Bolsonaro em várias quesitos e foi divulgada à exaustão durante todo dia, justamente no dia que a delegação brasileira retornava de viagem exitosa dos Estados Unidos da América. E mais, no dia em que a equipe econômica junto com o Presidente Jair Bolsonaro levavam ao Congresso Nacional, a proposta de reforma previdenciária das Forças Armadas.
A linha editorial dos veículos da Rede Globo estão lixo. Não mais é uma linha tendenciosa apenas. É uma afronta pecaminosa à verdade.
É curioso também verificar que a pauta “Brumadinho”, já com mais de 200 mortos e mais de 100 desaparecidos, simplesmente sumiu da tela. Seria por que a emissora está faturando milhões e mais milhões de um comunicado oficial com assinatura da mineradora Vale?
Reportagem: Willi Backes
Mais notícias de Jornalismo
Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável
Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.
Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos
Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.
Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense
Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.
Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar
Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.
Homenagem a Silmar Vieira.
Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024