Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Leitura e "auto-avaliação" da Agroponte

Willi Backes interpreta evento que aconteceu na semana passada em Criciúma

comment Jornalismo access_time20/08/2019 - 07:23

Reportagem: Jornalismo Eldorado

Willi Backes, organizador da Feira Agroponte divulga relatório e avaliação sobre o evento realizado na semana passada:

AGROPONTE, o nome explica o objetivo. Fazer a ponte entre a produção rural, do campo, e o ambiente urbano. A denominação segmentada do evento AgroPonte explicita as atividades: Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar, Feira Exposição Estadual de Animais, Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e Exposição Oficial Cavalos Crioulos.

REPRESENTAÇÃO DO AGRONEGÓCIO.

Em 2019, a Feira Exposição AgroPonte em Criciúma, alojou 40 associações e cooperativas da agricultura familiar, 160 empresas e entidades com atividades industriais, concessionárias e distribuidoras de máquinas, tratores, colheitadeiras, ferramentas, equipamentos, agentes financiadores, tecnologias e insumos para a produção na agricultura e pecuária, e mais, 40 pecuaristas e entidades com feira e exposição de 180 bovinos PO, PC, comerciais e bubalinos, 90 ovinos e caprinos, aves tradicionais e exóticas, pássaros, 350 coelhos e similares, abelhas sem ferrão. Aproximadamente 90 equinos crioulos participaram do julgamento morfológico da raça.

OCUPANTES DA PONTE.

Novamente a AgroPonte recepcionou mais de 100 mil visitantes nos cinco dias do evento, ávidos para ver e conhecer os produtos, criação e meios utilizados na produção na agricultura e pecuária catarinense. Visitantes vindos de todas as regiões do sul e do Estado de Santa Catarina, bem como, dos estados do sul do Brasil.

Aproximadamente 4 mil crachás foram entregues para serviços de montagem, atendimento profissional, segurança e vigilância no decorrer do evento. Milhares de mãos, antes e durante o evento, trabalharam com intuito de produzir, transportar e entregar produtos e serviços aos visitantes consumidores.

A COMERCIALIZAÇÃO NA AGROPONTE.

Praça de alimentação e café colonial sempre lotados. Associação e cooperativas da agricultura familiar com frequente reabastecimento do balcão e prateleiras. Máquinas e equipamentos com tecnologia de ponta, negociadas e comprometidas para venda e compra. Bovinos com alta genética, equinos e demais espécies comercializadas em profusão.

ALICERCES DA AGROPONTE.

Nada acontece por um acaso, por sorte. A não ser que sinônimo de sorte seja trabalho. O trabalho e serviços técnicos empreendidos por entidades públicas e privadas, permite afirmar que o Estado é modelo na qualidade nas atividades produtivas no agronegócio, agricultura e pecuária catarinense. Os alimentos industriais e artesanais igualam às melhores referencias. As tecnologias incutidas e disponibilizadas nos equipamentos e insumos para a produção são as de ponta no mercado nacional. Na pecuária, destaca-se sobremaneira o emprego da melhoria genética para aprimoramento dos rebanhos.

Santa Catarina, notadamente no litoral, apresenta característica de pequenos e médios empreendimentos e propriedades rurais. Qualidade e produtividade são primordiais para crescimento, fortalecimento e rentabilidade.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024