Notícias em destaque

Capotamento é registrado em Passo de Torres

commentJornalismo access_time10/07/2020 10:26

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Dom Joaquim, em Sombrio

Brusque derrota o Joinville e sai com a vantagem

commentEsporte access_time10/07/2020 07:30

Jogos da volta acontecem no domingo (12)

Reapresentação Carvoeira

commentCriciúma EC access_time10/07/2020 07:30

Confronto da volta contra o Marcílio Dias acontece no domingo às 11h

Copa Do Brasil: Internacional x Athlético-PR decidem título nesta quarta (18)

Athlético-PR venceu por 1x0 na partida de ida, na Arena da Baixada

comment Esporte access_time18/09/2019 - 16:00

Reportagem: Esporte/Rádio Eldorado - Foto: Vinicius Silva/Cruzeiro

No sul do Brasil, o clima é de decisão no futebol brasileiro, com o duelo entre Internacional e Athlético-PR nesta quarta (18), as 21h30, no Beira-Rio. A equipe paranaense venceu a partida de ida por 1x0 na Arena da Baixada e vai a Porto Alegre com vantagem do primeiro jogo.

Situação e trajetória das equipes

Internacional: Um dos principais nomes da equipe colorada, D´Alessandro, sentiu problemas musculares no treino de domingo e vira dúvida, mas nada foi divulgado até então pois a equipe realizou apenas treinos fechados.

O provável time a ser escalado pelo técnico Odair Hellmann é: Marcelo Lomba; Víctor Cuesta, Rodrigo Moledo, Bruno e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick e Edenilson; Nico López, D´Alessandro (Rafael Sobis ou Wellington Silva) e Paolo Guerrero.

O Inter iniciou sua trajetória nas oitavas-de-final da competição, enfrentando o Paysandu, vencendo os dois jogos (3x1 em casa e 1x0 fora de casa) chegando as quartas-de-final, enfrentando o Palmeiras.

O confronto com a equipe alviverde teve derrota colorada no jogo de ida fora de casa por 1x0, e na volta o Inter devolveu o placar, chegando a disputa de pênaltis, consagrando a classificação Colorada.

Na semifinal o Inter enfrentou o Cruzeiro, vencendo o jogo de ida por 1x0 no Mineirão, culminando com a demissão de Mano Menezes. Com comando de um novo técnico, Rogério Ceni, o Cruzeiro não conseguiu superar o Inter, que venceu o clube mineiro por 3x0 no Beira-Rio.

Chegando na decisão contra o Athlético-PR, o Inter perdeu o jogo de ida na Arena da Baixada e decide o título em casa, no Beira-Rio.

Athlético-PR: Atual campeão da Sul-Americana, o Furacão não conseguiu comparecer ao Beira-Rio antes do jogo devido a problemas logísticos, mas uma provável escalação semelhante ao time que enfrentou o Internacional na partida de ida. O provável time a ser escalado pelo técnico Tiago Nunes é: Santos; Léo Pereira, Robson Bambu, Márcio Azevedo e Khellven; Wellington e Bruno Guimarães; Léo Cittadini, Nikão e Rony; Marco Ruben.

O Fortaleza foi o primeiro adversário do Furacão na competição, nas oitavas-de-final. No primeiro jogo, empate em 0x0, e na partida de volta, o Athlético venceu em casa por 1x0.

O Flamengo foi o adversário nas quartas-de-final, com dois empates em 1x1, o Athlético se classificou nos pênaltis em pleno Maracanã.

Na semifinal, o Furacão foi à Porto Alegre enfrentar o Grêmio, com derrota por 2x0, assim tendo que devolver o placar na volta, em casa, na Arena da Baixada. Com a vitória do Furacão por 2x0 na partida de volta, o Athlético garantiu a classificação em disputa de pênaltis.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Brusque derrota o Joinville e sai com a vantagem

commentEsporte access_time10/07/2020 07:30

Jogos da volta acontecem no domingo (12)

Vitória da Chapecoense sobre o Avaí

commentEsporte access_time09/07/2020 07:30

Hoje teremos mais dois jogos pelas quartas de final do estadual

Federação inicia testagem dos árbitros do Catarinense 2020

commentEsporte access_time08/07/2020 07:30

Nesta quarta (8), serão realizados os testes das equipes que trabalharão nos jogos de quinta

Saúde regulamenta competições de futebol no Estado

commentEsporte access_time06/07/2020 19:10

Lembrando que não será permitida a presença de público nos estádios

Técnico do Marcílio Dias é confirmado com COVID-19

commentEsporte access_time06/07/2020 12:15

Treinador está afastado desde a última semana e não vai comandar Marinheiro contra o Criciúma