Notícias em destaque

Cocal do Sul completa 29 anos de emancipação

commentJornalismo access_time26/09/2020 08:00

Programa Eldorado na Praça dá destaque à data, com transmissão da Casa do Doce, direto do município

Reunião sobre a volta do público nos estádios

commentEsporte access_time25/09/2020 11:00

Maioria se manisfestou favorável, o tema voltará a ser debatido em reunião futura

Tigre vence o São José por 2 a 0 no Majestoso

commentCriciúma EC access_time25/09/2020 22:00

Próximo confronto é contra a Tombense fora de casa no dia 30 de setembro

Tigre perde na Ilha do Retiro

Em um jogo bem disputado e com vários erros de arbitragem desfavorecendo o Criciúma, o Sport vence com um gol de pênalti

comment Criciúma EC access_time09/11/2019 - 18:34

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Criciúma E. C.

O Criciúma Esporte Clube vai até Recife, na Ilha do Retiro, para enfrentar o segundo colocado da Série B, Sport. A partida foi disputada e equilibrada, mas diversos erros de arbitragem desfavoreceram o Tigre, que teve um gol anulado por um toque de mão que não ocorreu.

A primeira ofensiva do Tigre acontece aos quatro minutos, com Foguinho pela ponta direita do gol adversário. A zaga não deixa o atacante passar e manda para escanteio. Na cobrança, Léo Gamalho tenta de cabeça, mas não marca. Aos seis minutos, a ofensiva é do time da casa, com o atacante Sander, que tenta de pé esquerdo, mas também não consegue pontuar.

Aos dez minutos, Guilherme pressiona pela esquerda da goleira do Tigre. Ele passa para Hernane, na cara do gol, mas a zaga do Criciúma tira. Após escanteio, Charles tenta de cabeça e erra. Aos 18 minutos, Reis recebe cartão amarelo por entrada perigosa. Com a soma de três cartões no geral, ele fica fora do jogo contra o Londrina. Boa oportunidade do Tigre aos 20 minutos. Andrew recebe de Foguinho à direita da área adversária, gira e passa. Liel pega de primeira, mas não consegue marcar.

Aos 22 minutos, Sander, do Sport, também recebe cartão amarelo. Aos 23 minutos, Hernane sofre uma falta e bate a cabeça no lance. Ele é substituído logo após por Élton. Aos 32 minutos, Élton manda uma bomba de pé esquerdo de fora da área. Apesar do chute forte, a bola vai para fora. Aos 43 minutos, em escanteio, Charles se encontra livre de marcação e manda de cabeça, mas a bola vai para fora. Aos 46 minutos, em mais um escanteio em favor do Sport, a zaga do Criciúma corta e Élton pega o rebote. Ele chuta forte, mas não marca. Fim do primeiro tempo sem gols na Ilha do Retiro.

Para o segundo tempo, nenhum dos times faz alterações.

Aos 2 minutos, Andrew sofre uma falta quando avançava sozinho contra o gol do time da casa. Charles leva cartão amarelo pela penalidade. Léo Gamalho vai para a cobrança, na cabeça da área. Ele não aproveita e chuta na barreira. Aos sete minutos, Leandrinho sente dores na perna esquerda e é substituído por Léo Artur, no Sport. Aos 10 minutos, Criciúma faz duas mudanças simultâneas. Eduardo entra no lugar de Thales e Reinaldo substitui Wesley.

Aos 13 minutos, Reis vai ao ataque em bela jogada. Dominou, passou por dois zagueiros adversários e ficou na cara do gol. O goleiro adversário, porém, não deixou a bola entrar. Aos 14 minutos, foi a vez do Sport atacar. Em um passe de profundidade, Léo Artur encontra Hyuri na cara do gol, bem ao lado do goleiro Paulo Gianezini. Ele consegue chutar para dentro, mas o lance foi declarado como impedimento.

Aos 27 minutos, boa chance para o Tigre. Em uma cobrança de escanteio de Reis, Sandro vai de cabeça e quase abre o placar na Ilha do Retiro. Aos 31 minutos, Marquinho entra no lugar de Willian Farias para o Leão. Aos 32, mais uma boa chance do Tigre. De fora da área, Reinaldo mete uma bomba de pé direito, que passa do lado da trave e vai para fora.

Aos 34 minutos, em uma cobrança de escanteio do Sport, Derlan marca Hyuri dentro da área e coloca carga demais. O árbitro marca pênalti. Guilherme vai para a cobrança, chuta e abre o placar. 1 a 0 para o Leão.

Aos 38 minutos, Vinícius entra no lugar de Jean Mangabeira para o Tigre. Aos 40 minutos, Charles faz falta em Reinaldo, do lado direito do gol do Sport. Na cobrança, Sandro vai de cabeça e coloca para dentro da rede. O lance, porém, não foi válido. O árbitro marcou toque de mão de Sandro. Ele, porém, dominou a bola com a barriga. Ainda assim, o gol foi anulado.

Aos 43 minutos, Sandro recebe cartão vermelho após uma dividida de bola. Léo Gamalho recebe amarelo também, por reclamação. Apesar dos cinco minutos dados de acréscimo e de boas ofensivas, o Tigre não consegue empatar. A partida se encerra em 1 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro.

Com o resultado, o Criciúma Esporte Clube segue na zona do rebaixamento, na 19ª posição. A próxima partida será contra o Londrina, no Majestoso, na próxima terça-feira (12), às 20h30.

FICHA TÉCNICA

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 9 de novembro 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos (ambos do MS)
Cartões amarelos: Sander e Charles (Sport); Reis (Criciúma)
Gol: Guilherme, aos 35min do 2ºT (Sport)

SPORT: Luan Polli; Norberto Neto, Rafael Thyere, Adryelson, Sander; Willian Farias (Marquinho), Charles, Hyuri, Leandrinho (Léo Artur); Guilherme e Hernane (Elton)
Técnico: Guto Ferreira

CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Derlan, Sandro, Thales (Eduardo) e Bruno Oliveira; Wesley (Reinaldo), Foguinho e Jean Mangabeira (Vinícius); Andrew, Reis e Léo Gamalho
Técnico: Roberto Cavalo

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Tigre vence o São José por 2 a 0 no Majestoso

commentCriciúma EC access_time25/09/2020 22:00

Próximo confronto é contra a Tombense fora de casa no dia 30 de setembro

Tigre enfrenta o São José no Majestoso

commentCriciúma EC access_time25/09/2020 07:30

Confronto acontece às 20h válido pela oitava rodada da competição

Treino coletivo

commentCriciúma EC access_time24/09/2020 07:30

Caso positivo para o Coronavírus no staff Carvoeiro

Treino técnico

commentCriciúma EC access_time23/09/2020 07:30

Tigre volta a compra contra o São José na sexta às 20h

Tigre se reapresenta no CT com cobrança da torcida

commentCriciúma EC access_time22/09/2020 07:30

Proximo confronto do time Carvoeiro é contra o São José na sexta-feira (25)