Notícias em destaque

Mais prazo para o lixo

commentJornalismo access_time12/12/2019 18:06

Cerca de 35 por centos dos contribuintes ainda não pagaram as últimas parcelas da taxa de lixo

Seleção Feminina: Pia Sundhage avalia duelo diante do México

commentEsporte access_time12/12/2019 14:00

Treinadora da Seleção Feminina comandou última atividade antes do duelo com a equipe mexicana

Definido o primeiro adversário do Tigre na Copa do Brasil em 2020

commentCriciúma EC access_time12/12/2019 15:30

Santo André também venceu a Copa do Brasil em 2004

Último jogo da temporada

Tigre fecha a Série B contra o Oeste fora de casa

comment Criciúma EC access_time29/11/2019 - 07:20

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

O Criciúma fecha sua temporada na noite desta sexta-feira (29) contra o Oeste fora de casa, às 21h30. Nesse momento o time Carvoeiro está rebaixado, mas pode ter reviravolta depois da última rodada da competição. Você acompanha todas as emoções e informações da partida no Linha de Passe, pelo AM 570 e FM 89,5 e também pelo aplicativo da Eldorado na App Store e na Play Store.

Retrospecto
Desde 2015 as duas equipes se enfrentaram em 10 jogos, o Tigre venceu três, enquanto que o Oeste dois, ainda somam cinco empates. Na atual temporada, o Criciúma venceu em casa por 3x1, os gols foram marcados por Cleber contra, Foguinho e Léo Gamalho. Se tratando da casa do adversário, o time Carvoeiro nunca venceu, tivemos dois empates e duas derrotas. Os dados são do site Meu Time na Rede.

Atual momento
O Oeste não têm mais pretensões na competição, já que estacionou na decima quinta colocação com 41 pontos (oito vitórias, 17 empates e 12 derrotas), assim não luta pela fuga do rebaixamento e nem pelo acesso a elite do futebol brasileiro. O zagueiro Caetano tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe na despedida da série B.

Já o Criciúma vê de longe uma luz no fim do túnel. Mesmo rebaixado para a Série C existe a possibilidade de permanecer na Série B. O Figueirense escalou um jogador irregularmente, o lateral-esquerdo Raphael Soares. O atleta em questão atuou por três clubes, neste ano, e poderia complicar a vida do Figueirense. Mas para o Criciúma buscar seus direitos legais teria que terminar a competição na decima sétima colocação e de quebra torcer por uma vitória do Guarani em cima do Londrina que é o atual decimo sétimo com 36 pontos (10 vitórias, seis empates e 21 derrotas). O Tigre na tabela está na decima nona colocação com 36 pontos (sete vitórias, 15 empates e 15 derrotas). Para o confronto, o treinador Roberto Cavalo não poderá contar com Wesley, suspenso. A tendência é que Luquinha assuma a vaga. O Tigre deve entrar em campo com Paulo Gianezini, Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Foguinho e Luquinha; Reinaldo, Andrew e Léo Gamalho.

Caso do Figueirense
O jogador Raphael Soares foi contratado junto ao Figueirense no pacote de reforços após o WO que o time sofreu diante do Cuiabá, em agosto deste ano. Assim o Figueirense tornou-se, o terceiro clube do atleta em 2019.

Antes de chegar ao Figueirense ele jogou no Santa Cruz, foram quatro jogos como titular, dois pela Copa do Nordeste e dois pelo Pernambucano. Ainda fez um confronto saindo do banco de reservas e jogando pelo Pernambucano. Em seguida, se transferiu para o Caxias onde jogou a Série D. Um confronto como titular e dois sendo utilizado no decorrer da partida. E por último passou pelo Figueirense na Série B, onde fez uma partida saindo do banco de reservas.

O Regulamento Geral CBF 2019. Art. 46 – Diz que o atleta que já tenha atuado por 2 (dois) outros Clubes durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrante do calendário anual, não pode atuar por um terceiro Clube, mesmo que esteja regularmente registrado.
1º – O atleta, durante a temporada, poderá estar registrado por, no máximo, 3 (três) Clubes.
2º – Excluem-se dos limites de atuação e de registro fixados no caput e no 1º deste artigo as copas regionais e os certames estaduais.
3º – Entende-se por temporada, para os efeitos deste artigo, o período compreendido entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de cada ano.

Ai entra a questão, ele atuou de fato por três clubes, porém como consta no artigo 2º as competições como copas regionais e os certames estaduais são excluídos do artigo 1º.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Definido o primeiro adversário do Tigre na Copa do Brasil em 2020

commentCriciúma EC access_time12/12/2019 15:30

Santo André também venceu a Copa do Brasil em 2004

Reunião do Conselho Deliberativo

commentCriciúma EC access_time11/12/2019 07:30

Como principal destaque entre as pautas tivemos o orçamento para 2020

Andrew continua no Criciúma

commentCriciúma EC access_time10/12/2019 07:30

O jogador possui contrato até o fim de dezembro de 2020

Foguinho confirmado em 2020

commentCriciúma EC access_time09/12/2019 07:30

Atleta renova com o Tigre por mais uma temporada

Criciúma confirma Executivo de Futebol

commentCriciúma EC access_time06/12/2019 13:10

Na próxima semana têm reunião do Conselho Deliberativo do clube