Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Temporada frustra proprietários de bares e restaurantes de SC

Recuperação do setor não se confirmou, conforme pesquisa da Abrasel

comment Jornalismo access_time19/02/2020 - 13:28

Reportagem: Jornalismo Rádio Eldorado / Divulgação

O possível início de recuperação do setor de bares e restaurantes, sugerido na primeira etapa da pesquisa da Abrasel em Santa Catarina logo após o réveillon, quando 54% dos proprietários de estabelecimentos do litoral indicaram movimento maior do que no mesmo período do verão anterior, não se concretizou. Foi o que apontou a segunda consulta da entidade, realizada entre 10 e 13 de fevereiro, na qual 68% dos entrevistados avaliaram a temporada inferior ou igual à passada - mesmo com muitas promoções no período, o que não era comum. “Vale destacar que há dois anos já se percebia redução no fluxo de clientes. Uma percepção igual à do ano anterior não é considerada positiva”, afirma Raphael Dabdab, presidente da entidade no estado.

A exceção foi no litoral norte, onde 40% dos empresários avaliaram que houve melhora, apesar de o clima não ter favorecido, uma vez que o tempo ensolarado e seco na maior parte do período estimula o veranista a permanecer mais tempo à beira do mar, muitas vezes fazendo as refeições na praia e saindo mais tarde para jantar, aumentando a ociosidade do setor nestes horários.

“Recebemos muitos visitantes, predominantemente paulistas, paranaenses e gaúchos, porém com o poder de compra corroído pela crise econômica. Como os moradores, eles tiveram de adequar seu hábito de consumo, reduzindo não somente a frequência, mas também o gasto médio dos clientes nos bares e restaurantes”, explica Dabdab. A pesquisa apontou que para 76% dos empreendedores o gasto médio ficou igual ou menor nesta temporada em relação à passada, gerando incerteza de como será o desempenho do setor ao longo do ano.

Se por um lado os indicadores econômicos ficaram abaixo do esperado, por outro o segmento tem motivo para se orgulhar – por meio de uma parceria com a empresa catarinense Reviewr, que faz gestão de reputação on-line, a Abrasel monitorou a avaliação espontânea dos consumidores junto aos associados. “87,85% das avaliações nas plataformas Trip Advisor, Facebook, Google E Ifood consideraram o setor muito positivo. Um ótimo resultado”, comemora o presidente.

A temporada 2021 começou a ser construída neste verão. Santa Catarina entregou aos seus visitantes novas atrações turísticas, como a reabertura da ponte Hercílio Luz, o aquário de Balneário Camboriú e melhorias na infraestrutura, com o novo aeroporto Hercílio Luz e o alargamento da faixa de areia de Canasvieiras, por exemplo. “Também foi um período sem maiores contingências nas áreas de abastecimento de água e energia elétrica. No quesito de segurança, conforme apontado pela pesquisa, a avaliação foi muito satisfatória. Todos esses fatores fazem com que os turistas levem boas recordações do nosso estado e divulguem espontaneamente nossos atrativos”, finaliza Dabdab.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024