Criciúma: vereadores mirins são empossados para o mandato de 2020
Primeira sessão ordinária acontece na próxima quinta-feira (5)
Respeitar o regimento interno, desempenhando responsavelmente o mandato, contribuindo para a formação da cidadania e engrandecimento do município. Com o braço direito estendido, os 17 novos vereadores mirins da Câmara Municipal de Criciúma juraram sua responsabilidade sobre o mandato ao qual foram empossados na noite desta quarta-feira (27/02). A Sessão Especial ocorreu na ACIC e contou com a presença de autoridades locais, familiares e professores.
Todos os anos, estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada do município têm a oportunidade de representar a sua escola na disputa por uma vaga no projeto Câmara Mirim e vivenciar a experiência democrática do voto.
Além de aproximar o Poder Legislativo da sociedade, o projeto busca despertar, na população jovem, o exercício da cidadania e o espírito cívico. Os eleitos vivem experiências que contribuem na sua formação pessoal, torná-los cidadãos participativos, conscientes das responsabilidades individuais e preparados para encarar os desafios da vida em sociedade.
Na sua 6ª edição, o projeto empossou 17 novos mirins que iniciam seus trabalhos na Casa em 3 de março. Mensalmente os vereadores participam de sessões ordinárias onde podem defender suas idéias por meio de requerimento e indicações. A primeira sessão mirim será dia 5 de março.
Mesa diretora eleita e empossada
Durante a solenidade de posse, os mirins escolheram a mesa diretora que comandará os trabalhos durante o ano. Duas chapas foram inscritas e os votos distribuídos deram o cargo a chapa 2, composta pelos vereadores Beatriz Damin Fiera (presidente), Miguel Idalêncio Graci (vice-presidente), Michelly Cardoso Fabris (1ª secretária) e Antônio Ferreira Scarsi (2º secretário).
Em discurso após a votação, a nova presidente comemorou a oportunidade. “Nós acreditamos que pela democracia podemos construir um país melhor, e desta forma vamos juntos, todos os vereadores mirins, procurar trazer novas oportunidades a nossa Criciúma, onde, por este espaço, temos uma oportunidade única de ajudar na melhoria de nossa cidade”, afirmou Beatriz.
Conheça os vereadores para o mandato de 2020:
Ana Julia Mendes Carvalho – E.M.E.F. Prof. Francisco Skrabski
Antônio Ferreira Scarsi – Sesi Escola
Beatriz Damian Fiera – Colégio SATC
Cristian Rodrigues Rocha – E.M.E.I.E.F Pascoal Meller
Enzo Mendes Machado Martins – E.M.E.I.E.F Antônio Colombo
Gabriel Diogo dos Santos - E.M.E.I.E.F Oswaldo Hulse
Isadora Gonçalves de Souza - E.M.E.I.E.F Contim Portella
Isadora Pereira Tonelli – Colégio Marista
João Vitor Mandelli de Andrade – E.M.E.I.E.F Antonio Minotto
Michelly Cardoso Fabris - E.M.E.I.E.F Antonio Minotto
Miguel Daros Vincentin - E.M.E.I.E.F Maria Angélica Paulo
Miguel Ferreira Damzio – Colégio Unesc
Miguel Idalêncio Graci - E.M.E.I.E.F Maria Angélica Paulo
Nicoly Martins Camilo - E.M.E.I.E.F José Rosso
Paola Oliveira dos Reis – E.M.E.I.E.F Pe. Paulo Petruzzellis
Samuel Jaime Tereza Soares - E.E.B Irmã Edviges
Vitória Motta Borges – Escola Caminho da Luz – APAE.
Mais notícias de Jornalismo
Campanha alerta para riscos cardíacos entre mulheres
Tema foi abordado durante o programa Tudo a Ver com Karol Carvalho
Conquiste bens e tenha rendimento com o consórcio em 2021
O assunto foi abordado no Revista Eldorado desta quinta-feira (21)
Obras na Rodovia Jorge Lacerda devem iniciar no fim do mês
Informação foi confirmada nesta quinta-feira (21)
24ºC de máxima nesta quinta-feira (21)
Confira a previsão do tempo com Ronaldo Coutinho
Acidente de trânsito com vítimas é registrado na SC-445
A ocorrência foi registrada por volta das 23 horas