Industria ceramista começa a parar
Algumas empresas já desativaram totalmente suas linhas de produção
A retomada das atividades comerciais na proxima quarta-feira não significa volta à rotina em várias indústrias da cerâmica no Sul do Estado. Algumas delas já estão com suas linhas de produção totalmente paralisados, outras estarão desativando as suas nos próximos dias. Isso tudo é reflexo da combinação da frustração da retomada da economia e a crise gerada pelo coronavírus. Todas estão com razoáveis estoques que suportam até meses de paralisação. Assim, a medida adotada agora é apenas a confirmação do que já vinha sendo analisado como possibilidade para reduzir o custo da produção e equiliobrar o caixa, já que os pedidos para a renegociação das dívidas dos clientes já começaram a chegar e os fornecedores das indústrias começam a ser procurados para renegociar dívidas vincendas. Estancando as saídas e preparados para entradas menores os setores financeiros oferecem alternativa única à saúde das empresas. Isso pode provocar demissões se as adequações com férias e licenças especiais não forem suficientes.
Segundo a reportagem apurou empresas grandes como a Angel Gress e a Elizabeth estão com a produção totalmente páralizada. Outras duas referências, a Portinari tem três linhas de produção paralisadas e a Eliane está reduzindo as suas.
No início desta semana sindicatos patronal e laboral assinaram um aditivo ao acordo trabalhista. Ele visa preservar o maior número possível de empregos, garante o pagamento em dia dos salários de março e dá alivio às empresas a medida que todos os dias parados serão pagos por compensaçãoa de férias, bancos de horas ou circunstâncias similares.
Mais notícias de Jornalismo
Em Criciúma, DIC realiza operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão
A ocorrência está em andamento
Quarta-feira (27) com previsão de 36ºC
Confira a previsão do tempo com Ronaldo Coutinho
Covid-19: Santa Catarina já aplicou 48.733 doses da vacina
Números foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (26)
Café da Tarde recebe Padre Vander
Programa desta terça-feira foi apresentado por Serginho Boarolli.
Não dê esmolas: Assistência Social de Criciúma alerta sobre riscos decorrentes da ação
Na maioria dos casos, as doações não são utilizadas para alimentação, além de incentivar a permanência nas ruas