Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Tigre toma medidas administrativas diante do coronavírus

Com o impacto financeiro causado pela paralisação do futebol, o Tigre fez cortes na administração e não vai renovar contrato com aqueles atletas que se encerrariam por agora

comment Criciúma EC access_time17/04/2020 - 18:30

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Diante da crise financeira causada pelo coronavírus, o Criciúma E.C emitiu uma nota nesta sexta-feira (17) em relação a medidas tomadas pelo clube para ajustar as questões financeiras e administrativas para reduzir os impactos causados pelo vírus.

Desde o inicio da semana, o clube já trabalhava em possíveis situações para amenizar o impacto financeiro, uma delas foi à readequação do pessoal do administrativo e aqueles atletas que possuem contrato por encerrar agora não vão ser renovados.

Leia na integra o comunicado:

O Criciúma Esporte Clube, atento aos acontecimentos e reflexos sociais e econômicos ocasionados pela pandemia do Covid-19 que assola o mundo, atuou de forma rápida já no início do processo de isolamento social no intuito de diminuir os efeitos sociais e de saúde pública causados pela doença. O clube colocou o seu Centro de Treinamento Antenor Angeloni à disposição das autoridades para a utilização como um possível centro de atendimento hospitalar, bem como, capitaneou medidas de arrecadação e doação de alimentos e álcool líquido e em gel para os profissionais da saúde e para os doadores da campanha “Alma Garra e Doação”, que resultou em mais de vinte e três mil kg de alimentos distribuídos para a população mais atingida.

Como sabemos, a economia global também sofre uma drástica recessão em todos os segmentos, e em especial, no nosso caso, no meio esportivo e futebolístico, reduzindo drasticamente as receitas dos clubes, e porque não, podemos afirmar que até inviabilizando a sobrevivência dos mesmos.

Em virtude disto, a diretoria do clube vem se reunindo diariamente desde a última segunda feira atentos aos desdobramentos econômicos mundiais, e acompanhando de muito de perto os estudos e projeções para volta do futebol no Brasil, ainda sem definição.

Num cenário incerto e instável que se altera a cada dia, e que não se sabe a data precisa que o futebol voltará, foram necessárias, visando a preservação do clube e até sua sobrevivência, tomar algumas medidas duras para impor uma READEQUAÇÃO ADMINISTRATIVA dentro do mesmo, com redução do quadro de funcionários, adequando todas as despesas às receitas atuais.

Sabemos do impacto social e econômico na vida de nossos dedicados colaboradores, porém, precisamos pensar de forma muito racional e vislumbrar em que condições estaremos na volta as atividades assim que a crise passar. As medidas tomadas são imprescindíveis para que possamos voltar em condições de retomar as atividades e reforçar o time profissional que disputará o restante da temporada em condições de buscar o título estadual e o acesso a série B.

Por fim, informamos que além das medidas nos departamentos administrativos, alguns atletas que estão com contratos próximos ao fim não terão os mesmos renovados, e alguns atletas terão seus contratos rescindidos a critério da comissão técnica e direção de futebol.
Vale ainda ressaltar que estas medidas de READEQUAÇÃO ADMINISTRATIVA foram tomadas alicerçadas na legislação trabalhista vigente, e nas medidas emergenciais tomadas pelo governo federal no programa BEPER, Benefício Emergencial de Preservação do Empregado e da Renda.

Agradecemos imensamente a compreensão dos colaboradores neste momento em que a nossa responsabilidade maior com nossa torcida, nossos sócios patrimoniais e com nossa gente, é a vida de todos, e trabalhar para retomar nossa gloriosa história assim que tudo passar.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Criciúma inicia semana com treinamento técnico e tático

commentCriciúma EC access_time11/03/2024 14:51

O time de Claudio Tencati se prepara para as disputas do Campeonato Catarinense e Copa do Brasil que acontecem quinta (14) e domingo (17).

Tigre vence a Chapecoense e lidera a primeira fase

commentCriciúma EC access_time04/03/2024 08:21

O Criciúma enfrentará o Hercílio Luz nas quartas de final. O confronto de ida, de acordo com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), será disputado no sábado (09/03), às 18 horas, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

Criciúma treina em Itajaí, em preparação para a Copa do Brasil

commentCriciúma EC access_time26/02/2024 10:28

A partida única com a vantagem do empate para os carvoeiros será disputada nesta quarta-feira (28/02), às 21h30min (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Criciúma vence o Nação e segue na liderança do Catarinense Série A

commentCriciúma EC access_time04/02/2024 12:25

O Tigre joga novamente no Heriberto Hülse na próxima rodada. O confronto contra Barra será disputado na quarta-feira (07/02), às 20 horas.