Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Uma partida para ajudar o mundo

A FIFA Foundation organizará sua primeira partida oficial de futebol para arrecadar fundos

comment Esporte access_time19/05/2020 - 07:30

Reportagem: FIFA / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: FIFA

A FIFA Foundation organizará sua primeira partida oficial de futebol para arrecadar fundos para o Access to COVID-19 Tools (ACT), uma colaboração global para acelerar o desenvolvimento, a produção e o acesso global eqüitativo às novas tecnologias essenciais de saúde para o coronavírus, incluindo diagnóstico, terapêutica e vacinas.

"É nossa responsabilidade demonstrar solidariedade e continuar a fazer tudo o que pudermos para participar e apoiar os esforços no combate à pandemia", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino. “Temos participado ativamente da conscientização por meio de várias outras campanhas, e a FIFA também contribuiu financeiramente para essa causa, mas agora nos comprometemos a organizar esse evento global de captação de recursos quando a situação da saúde permitir, mesmo que seja apenas em alguns meses . ”

A Fundação FIFA pretende aproveitar a oportunidade de sediar a partida para ampliar o alcance do futebol para além da rede esportiva tradicional e para a sociedade em geral, para ajudar a apoiar os esforços no combate ao coronavírus.

“A Fundação FIFA se envolverá não apenas com a comunidade mundial de futebol, mas também com outras partes interessadas, de organizações não-governamentais a outras fundações e do setor privado a governos, a fim de garantir que esta iniciativa seja uma ajuda significativa para aqueles que estão em vanguarda da pesquisa no combate ao COVID-19 ”, disse o presidente executivo da FIFA Foundation Mauricio Macri. "Nosso foco é desenvolver e apoiar uma sociedade que possa fornecer um equilíbrio em termos de prevenção de tais doenças e da vida futura, criando um ambiente em que a sustentabilidade possa realmente prosperar".

“Mais detalhes deste evento único, incluindo local, data, participantes e formato, serão anunciados pela Fundação FIFA em devido tempo”, acrescentou Youri Djorkaeff, CEO da Fundação FIFA. “Vários cenários e planos estão atualmente em consideração, todos alinhados com a saúde e outras diretrizes relevantes dos respectivos governos e organizações internacionais.”

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).

  VEJA VÍDEO | Construtora Massiroli é campeã da Taça JS Empreendimentos

commentEsporte access_time26/02/2024 11:12

Equipe de Treviso conquistou o título do Praião 2023/2024 ao vencer o São José por 1 a 0. Rádio Eldorado foi a emissora oficial do evento, transmitindo os jogos da competição em áudio em vídeo.