Notícias em destaque

  Ama precisa da sua colaboração

commentJornalismo access_time03/06/2020 15:50

Associação de Pais e Amigos dos Autistas está enfrentando dificuldades durante a pandemia

Novas Regras de Jogo IFAB entram em vigor

commentEsporte access_time03/06/2020 07:30

Numero de substituição, toque na bola e impedimento estão entre as novas regras

  Estatuto do clube e questões jurídicas

commentCriciúma EC access_time03/06/2020 13:15

Rodrigo Sakae, diretor jurídico do Tigre foi o convidado do Eldorado Debate desta quarta-feira

Criciúma emite nota sobre volta aos treinamentos

Mesmo com a liberação do Governo de SC, o Criciúma vai esperar a data de retorno dos jogos para voltar aos treinamentos

comment Criciúma EC access_time19/05/2020 - 07:30

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado / Foto: Divulgação

O Criciúma E.C emitiu uma nota referente a volta aos treinamentos in loco. Destacando que por hora vai seguir com os treinamentos por videoconferência, realizando a volta assim que tiver estipulado uma data para o retorno dos jogos em Santa Catarina.

Leia a nota:
Considerando o estado de pandemia por conta da COVID-19 em todo o território nacional e as orientações vigentes das autoridades federais, estaduais e municipais, assim como as deliberações da última reunião da Associação de Clubes do Estado de Santa Catarina, realizada no dia 14 de maio, foi realizada uma reunião entre a diretoria do clube e alguns colaboradores líderes de departamentos. O objetivo foi discutir as medidas necessárias visando as atividades do clube no segundo semestre.

Na oportunidade, foi ratificado o planejamento anual do departamento de futebol, aprovado no início da temporada, e discutido os procedimentos para futura volta as atividades, conforme protocolo aprovado pela Associação de Clubes e o Governo do Estado de Santa Catarina.

O protocolo foi apresentado pelo departamento médico aos presentes, onde seguiu-se de discussão das medidas a serem tomadas por todos os setores para fiel e irrestrito cumprimento das ações exigidas pelo mesmo, para proteção da saúde dos colaboradores, atletas e seus familiares, além de colaborar com o controle da pandemia a nível municipal e regional.

Após o estudo e discussões a respeito do protocolo e suas exigências, foi deliberado que o departamento de futebol solicitará a reapresentação dos atletas para reiniciar os treinamentos 21 dias antes da data que o governador do estado estipular para volta dos jogos.

Desta forma, todos os procedimentos de segurança sanitária serão cumpridos, com prazo suficiente para sanitização das instalações, criação de métodos e treinamento dos funcionários, elaboração de treinamentos físicos e técnicos adaptados, apresentação dos atletas, realização dos testes e seus resultados, e por fim, somente após os resultados, reinício seguro dos treinos, que terão duração de 15 dias até o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense.

Assim, enquanto não há data oficial da liberação dos jogos, os atletas continuarão realizando seus trabalhos físicos em casa, sob orientação do departamento físico e de fisiologia, salvaguardando todos os atletas e seus familiares.

Por fim, foi reafirmado nesta reunião com todos os setores, o compromisso da gestão de continuar trabalhando com todo o afinco no intuito de conquistar os objetivos administrativos e esportivos planejados para a temporada.

Ainda ficou claro que precisamos entender que estas são projeções de calendário e ações em cima da situação atual, e que o momento pede atenção diária ao cenário, que tem mudado quase que diariamente em virtude do avanço da COVID-19 no país, e em especial no estado de Santa Catarina.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

  Estatuto do clube e questões jurídicas

commentCriciúma EC access_time03/06/2020 13:15

Rodrigo Sakae, diretor jurídico do Tigre foi o convidado do Eldorado Debate desta quarta-feira

29 anos da conquista da Copa do Brasil

commentCriciúma EC access_time02/06/2020 13:10

No dia 2 de junho de 1991, o Tigre conquistava o maior título da sua história e do futebol catarinense

Retomada das atividades e situação financeira do Tigre

commentCriciúma EC access_time02/06/2020 09:23

Renato Semensati comenta as últimas informações em relação ao esporte

  Situação financeira, contratações e a Série C

commentCriciúma EC access_time01/06/2020 13:30

O Eldorado Debate recebeu o vice-presidente financeiro do Tigre, Valcir Mantovani

Máscaras são entregues aos garis de Criciúma

commentCriciúma EC access_time29/05/2020 18:30

Ao adquirir um kit com três máscaras no valor de R$ 20,00, você estará contribuindo com a campanha