Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Criciúma emite nota sobre volta aos treinamentos

Mesmo com a liberação do Governo de SC, o Criciúma vai esperar a data de retorno dos jogos para voltar aos treinamentos

comment Criciúma EC access_time19/05/2020 - 07:30

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado / Foto: Divulgação

O Criciúma E.C emitiu uma nota referente a volta aos treinamentos in loco. Destacando que por hora vai seguir com os treinamentos por videoconferência, realizando a volta assim que tiver estipulado uma data para o retorno dos jogos em Santa Catarina.

Leia a nota:
Considerando o estado de pandemia por conta da COVID-19 em todo o território nacional e as orientações vigentes das autoridades federais, estaduais e municipais, assim como as deliberações da última reunião da Associação de Clubes do Estado de Santa Catarina, realizada no dia 14 de maio, foi realizada uma reunião entre a diretoria do clube e alguns colaboradores líderes de departamentos. O objetivo foi discutir as medidas necessárias visando as atividades do clube no segundo semestre.

Na oportunidade, foi ratificado o planejamento anual do departamento de futebol, aprovado no início da temporada, e discutido os procedimentos para futura volta as atividades, conforme protocolo aprovado pela Associação de Clubes e o Governo do Estado de Santa Catarina.

O protocolo foi apresentado pelo departamento médico aos presentes, onde seguiu-se de discussão das medidas a serem tomadas por todos os setores para fiel e irrestrito cumprimento das ações exigidas pelo mesmo, para proteção da saúde dos colaboradores, atletas e seus familiares, além de colaborar com o controle da pandemia a nível municipal e regional.

Após o estudo e discussões a respeito do protocolo e suas exigências, foi deliberado que o departamento de futebol solicitará a reapresentação dos atletas para reiniciar os treinamentos 21 dias antes da data que o governador do estado estipular para volta dos jogos.

Desta forma, todos os procedimentos de segurança sanitária serão cumpridos, com prazo suficiente para sanitização das instalações, criação de métodos e treinamento dos funcionários, elaboração de treinamentos físicos e técnicos adaptados, apresentação dos atletas, realização dos testes e seus resultados, e por fim, somente após os resultados, reinício seguro dos treinos, que terão duração de 15 dias até o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense.

Assim, enquanto não há data oficial da liberação dos jogos, os atletas continuarão realizando seus trabalhos físicos em casa, sob orientação do departamento físico e de fisiologia, salvaguardando todos os atletas e seus familiares.

Por fim, foi reafirmado nesta reunião com todos os setores, o compromisso da gestão de continuar trabalhando com todo o afinco no intuito de conquistar os objetivos administrativos e esportivos planejados para a temporada.

Ainda ficou claro que precisamos entender que estas são projeções de calendário e ações em cima da situação atual, e que o momento pede atenção diária ao cenário, que tem mudado quase que diariamente em virtude do avanço da COVID-19 no país, e em especial no estado de Santa Catarina.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Criciúma inicia semana com treinamento técnico e tático

commentCriciúma EC access_time11/03/2024 14:51

O time de Claudio Tencati se prepara para as disputas do Campeonato Catarinense e Copa do Brasil que acontecem quinta (14) e domingo (17).

Tigre vence a Chapecoense e lidera a primeira fase

commentCriciúma EC access_time04/03/2024 08:21

O Criciúma enfrentará o Hercílio Luz nas quartas de final. O confronto de ida, de acordo com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), será disputado no sábado (09/03), às 18 horas, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

Criciúma treina em Itajaí, em preparação para a Copa do Brasil

commentCriciúma EC access_time26/02/2024 10:28

A partida única com a vantagem do empate para os carvoeiros será disputada nesta quarta-feira (28/02), às 21h30min (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).