Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Governo e futebol catarinense: mais um passo importante foi dado nesta quarta

Ressaltando o clima de diálogo entre Governo e futebol, os clubes acreditam que até sexta-feira devam receber uma resposta

comment Esporte access_time28/05/2020 - 07:30

Reportagem: FCF / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Governo SC

Mais um passo importante na caminhada organizada e segura que está sendo feita para a volta do futebol profissional em Santa Catarina foi dado nesta quarta-feira, com o encontro que reuniu representantes das entidades que comandam o futebol no estado e membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES).

Na reunião que durou cerca de uma hora, na Capital, foi apresentado o Guia de Sugestões Protetivas para a Volta do Campeonato Catarinense de Futebol, estudo que aprofunda a versão anterior da proposta apresentada pelos clubes, bem como define e detalha as ações concretas e cuidados que serão realizados com a volta da competição, incluindo, por exemplo, como devem ser realizadas as viagens (seja de ônibus ou avião) e as hospedagens.

Participaram da reunião o diretor de competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF) Fábio Nogueira, o diretor executivo da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) Cláudio Gomes, os médicos Luis Fernando Funchal (Avaí) e Fernando de Lima (Figueirense) e, por parte do COES, Raquel Ribeiro Bitencurt e Simone Stolt.

Os representantes dos clubes fizeram convite para que os profissionais da Vigilância estadual visitassem os clubes para verificar in loco como estão sendo aplicados os protocolos de saúde e solicitaram que ocorra em junho a autorização do retorno das competições de futebol profissional de Santa Catarina para que, 15 dias após essa decisão, os clubes possam fazer a volta efetiva dos jogos.

Além de garantir que nova rodada de testes para detectar o Covid-19 seria realizada em todos os clubes antes da competição, os dirigentes ressaltaram também que os clubes compreendem que acordo com o Governo poderia ser revogado, total ou parcialmente a qualquer momento, diante da evolução da pandemia e seu impacto na rede de atenção à saúde, bem como em microrregiões de risco diagnosticados na Matriz de Risco do COVID-19.

Os membros do COES receberam o Guia e vão estudar junto com os demais integrantes do Centro. Ressaltando o clima de diálogo entre Governo e futebol, os clubes acreditam que até sexta-feira devam receber uma resposta.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).

  VEJA VÍDEO | Construtora Massiroli é campeã da Taça JS Empreendimentos

commentEsporte access_time26/02/2024 11:12

Equipe de Treviso conquistou o título do Praião 2023/2024 ao vencer o São José por 1 a 0. Rádio Eldorado foi a emissora oficial do evento, transmitindo os jogos da competição em áudio em vídeo.