A retomada do transporte coletivo urbano em Criciúma na primeria hora da manhã desta segunda-feira (8) tem sido um desafio às empresas, especialmente aos motoristas e cobradores. As normas obrigam o uso de equipamentos de cuidados pessoais no combate ao coronavírus como máscara e álcool gel. Os ônibus que circulam no perímetro urbano de Criciúma aceitam pagamento apenas com o uso do cartão CriciumaCard vendido em todos os terminais e até entregues em residências. A lotação dos ônibus ficará apenas na metade do total normal (que é a mesma quantidade de ônibus do veículo), pois regularmente estes veículos transportam o dobro da sua capacidade.
Em avaliação feita na manhã desta segunda-feira, o presidente da associação das empresas de ônibus (ACTU), Éverton Trento, disse que o momento é de ajustes.
REGIÃO
Já nos demais municípios da Região Carbonífera, os ônibus também circulam, exceto em Nova Veneza, onde o prefeito Rogério Frigo diz que precisa ouvir antes a empresa sobre quais procedimentos serão tomados para garantir a saúde aos passageiros. O assunto regional foi abordado no Programa João Paulo Messer pelo advogado da AMREC, Giovani Dagostin Marchi.
OUÇA AS ENTREVISTAS ABAIXO:
Mais notícias de Jornalismo
Saiba o que fazer quando um bebê engasgar
Tema foi abordado durante o programa Tudo a Ver desta sexta-feira
Dor nas costas: ortopedista dá dicas e orientações
80% da população terão dores nas costas ao longo da vida, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)
Morre o arquiteto da sede da prefeitura de Criciúma
Manoel Coelho faleceu aos 80 anos
Homem morre carbonizado em Jaguaruna
Vítima manobrava caminhão guindaste que tocou a rede de alta tensão
Incêndio atinge três veículos no interior de garagem em Forquilhinha
Ninguém ficou ferido