Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Alex Cé inicia temporada na liderança

Piloto criciumense disputa o Campeonato Brasileiro de Automobilismo

comment Esporte access_time24/08/2020 - 01:20

Reportagem: Jornalismo Eldorado - Taíze Pizoni / Foto: Divulgação

Criciúma larga na liderança do Campeonato Brasileiro de Automobilismo. O piloto Alexander Cé, em dupla na pilotagem com o gaúcho Guto Rotta, iniciou a temporada entre os mais rápidos e fechou a primeira etapa do ano como líder da Categoria Intermediária 1A. O Autódromo de Goiânia/GO foi palco neste final de semana da estreia do Campeonato Brasileiro Turismo Nacional 2020. Por conta do coronavírus, o início das corridas esteve adiado desde abril.

De acordo com Cé, a estreia no campeonato foi além da sua expectativa. Ele contou que a dupla esteve sempre entre os três mais rápidos nos treinos. “Fizemos a pole position na tomada de tempo, na 1ͣ prova terminamos na segunda colocação. Largando em segundo na 2ͣ prova, ficamos também na segunda posição. Enquanto que na terceira prova, tivemos problemas no início, pois pegamos óleo na pista, finalizando em sexto lugar”, relatou.

Já na quarta prova do final de semana, a dupla voltou a terminar em segundo lugar, mas, na quinta corrida, no domingo, Alexander Cé e Guto Rotta ganharam e, por fim, na sexta e última prova da primeira etapa, mesmo com problemas no alternador do carro, que fez perder potência, ficaram em terceiro colocados. O saldo geral de 146 pontos foi que colocou a dupla na liderança da categoria. “A pilotagem em dupla deu muito certo, estivemos alinhados, conjugando a minha experiência e o arrojo do Guto”, destacou Cé.

Os pilotos Alexander Cé e Guto Rota integram a Equipe Yázigi Racing. A temporada na nova categoria – que reúne pilotos graduados com vitória de algum campeonato brasileiro – traz novidades importantes para Cé. A começar pela nova equipe mecânica, a Tuta Racing, de Porto Alegre/RS, especializada em preparo de carros para corridas. O piloto segue a disputa deste ano com seu GM/Onix. O carro foi melhorado na parte mecânica e está bem competitivo para um melhor desempenho na pista. Foi todo remontado e remodelado com nova identidade visual.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).

  VEJA VÍDEO | Construtora Massiroli é campeã da Taça JS Empreendimentos

commentEsporte access_time26/02/2024 11:12

Equipe de Treviso conquistou o título do Praião 2023/2024 ao vencer o São José por 1 a 0. Rádio Eldorado foi a emissora oficial do evento, transmitindo os jogos da competição em áudio em vídeo.