Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

 
Alexandre Farias apresenta projeto para o Conselho Deliberativo e convidados

O grupo do Alexandre é formado por Marinho Búrigo, Alex Viola, Júlio César Santos e Francisco Gomes

comment Criciúma EC access_time15/09/2020 - 16:40

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (15), ocorreu na Sociedade Esportiva Recreativa Mampituba, a apresentação do projeto do postulante ao cargo de presidente do Criciúma, Alexandre Farias, ao Conselho Deliberativo e membros da imprensa. Junto com Farias, estiveram Marinho Búrigo, Alex Viola, Júlio César Santos e Francisco Gomes.

Assim como nas entrevistas para Rádio Eldorado, Farias destacou que o projeto está voltado para o torcedor, inclusive com um departamento para a torcida. Na sequência, Alex Viola realizou algumas colocações sobre como foi montado o grupo e sobre os estudos feitos pelos parceiros (Júlio César Santos e Francisco Gomes) em relação a cidade. Marinho Búrigo também mencionou, durante a coletiva, que já estava em contato com Farias antes mesmo de criar o grupo, para modular um trabalho de gestão que resgate a capacidade que o clube possui, com foco no desenvolvimento de atletas na base.

Francisco Gomes, empresário no ramo de shoppings e que também atua na área do futebol, trouxe as ideias que podem gerar receitas ao clube, como: bar, restaurante, shows, lojas e escolinhas. Francisco ainda relatou que, caso o projeto venha ser aceito pelo Conselho Deliberativo, já vai começar os esforços para 2021. Ainda destacou que o grupo possui todas as qualidades (tanto financeira quanto administrativa) para assumir o clube e que não vai ser uma gestão fechada, mas para os torcedores, imprensa e todos que querem se envolver com o Criciúma de alguma forma.

Júlio César Santos, ex-jogador do Milan, Real Madrid e Benfica, realizou uma breve apresentação. Ele começou destacando sobre o que seria sua função de Diretor Esportivo e que trabalharia dentro da área de captação de atletas, logística, medica e de rendimento. Tudo isso estaria ligado ao departamento de inteligência. A captação de atletas não seria só realizada no Brasil, mas também no exterior, e esses atletas oriundos da base não seriam vendidos até chegarem no time profissional. Conforme o planejamento, o método de formação dos atletas da base demoraria pelo menos dois anos.

Ao final da apresentação, ainda houve um momento de perguntas dos presentes, que questionaram temas como as possibilidades de utilização do espaço do Estádio Heriberto Hülse, captação de atletas da Região Carbonífera, contratações para o profissional e o que pode ser feito no dia primeiro de janeiro de 2021.

Conforme o Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube, hoje (15) é a data limite para apresentações de projetos para a presidência do Criciúma.

micÁudio da notícia





content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Criciúma inicia semana com treinamento técnico e tático

commentCriciúma EC access_time11/03/2024 14:51

O time de Claudio Tencati se prepara para as disputas do Campeonato Catarinense e Copa do Brasil que acontecem quinta (14) e domingo (17).

Tigre vence a Chapecoense e lidera a primeira fase

commentCriciúma EC access_time04/03/2024 08:21

O Criciúma enfrentará o Hercílio Luz nas quartas de final. O confronto de ida, de acordo com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), será disputado no sábado (09/03), às 18 horas, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

Criciúma treina em Itajaí, em preparação para a Copa do Brasil

commentCriciúma EC access_time26/02/2024 10:28

A partida única com a vantagem do empate para os carvoeiros será disputada nesta quarta-feira (28/02), às 21h30min (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Criciúma vence o Nação e segue na liderança do Catarinense Série A

commentCriciúma EC access_time04/02/2024 12:25

O Tigre joga novamente no Heriberto Hülse na próxima rodada. O confronto contra Barra será disputado na quarta-feira (07/02), às 20 horas.