Notícias em destaque

  Manhãs frias e tardes quentes nos próximos dias em SC

commentJornalismo access_time23/09/2020 07:08

Confira a previsão do tempo com Ronaldo Coutinho

Gre-Nal em destaque na Libertadores nesta quarta (23)

commentEsporte access_time23/09/2020 08:20

Palmeiras e Athletico-PR são os outros brasileiros em campo

Treino técnico

commentCriciúma EC access_time23/09/2020 07:30

Tigre volta a compra contra o São José na sexta às 20h

 
Alexandre Farias apresenta projeto para o Conselho Deliberativo e convidados

O grupo do Alexandre é formado por Marinho Búrigo, Alex Viola, Júlio César Santos e Francisco Gomes

comment Criciúma EC access_time15/09/2020 - 16:40

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (15), ocorreu na Sociedade Esportiva Recreativa Mampituba, a apresentação do projeto do postulante ao cargo de presidente do Criciúma, Alexandre Farias, ao Conselho Deliberativo e membros da imprensa. Junto com Farias, estiveram Marinho Búrigo, Alex Viola, Júlio César Santos e Francisco Gomes.

Assim como nas entrevistas para Rádio Eldorado, Farias destacou que o projeto está voltado para o torcedor, inclusive com um departamento para a torcida. Na sequência, Alex Viola realizou algumas colocações sobre como foi montado o grupo e sobre os estudos feitos pelos parceiros (Júlio César Santos e Francisco Gomes) em relação a cidade. Marinho Búrigo também mencionou, durante a coletiva, que já estava em contato com Farias antes mesmo de criar o grupo, para modular um trabalho de gestão que resgate a capacidade que o clube possui, com foco no desenvolvimento de atletas na base.

Francisco Gomes, empresário no ramo de shoppings e que também atua na área do futebol, trouxe as ideias que podem gerar receitas ao clube, como: bar, restaurante, shows, lojas e escolinhas. Francisco ainda relatou que, caso o projeto venha ser aceito pelo Conselho Deliberativo, já vai começar os esforços para 2021. Ainda destacou que o grupo possui todas as qualidades (tanto financeira quanto administrativa) para assumir o clube e que não vai ser uma gestão fechada, mas para os torcedores, imprensa e todos que querem se envolver com o Criciúma de alguma forma.

Júlio César Santos, ex-jogador do Milan, Real Madrid e Benfica, realizou uma breve apresentação. Ele começou destacando sobre o que seria sua função de Diretor Esportivo e que trabalharia dentro da área de captação de atletas, logística, medica e de rendimento. Tudo isso estaria ligado ao departamento de inteligência. A captação de atletas não seria só realizada no Brasil, mas também no exterior, e esses atletas oriundos da base não seriam vendidos até chegarem no time profissional. Conforme o planejamento, o método de formação dos atletas da base demoraria pelo menos dois anos.

Ao final da apresentação, ainda houve um momento de perguntas dos presentes, que questionaram temas como as possibilidades de utilização do espaço do Estádio Heriberto Hülse, captação de atletas da Região Carbonífera, contratações para o profissional e o que pode ser feito no dia primeiro de janeiro de 2021.

Conforme o Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube, hoje (15) é a data limite para apresentações de projetos para a presidência do Criciúma.

micÁudio da notícia





content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Treino técnico

commentCriciúma EC access_time23/09/2020 07:30

Tigre volta a compra contra o São José na sexta às 20h

Tigre se reapresenta no CT com cobrança da torcida

commentCriciúma EC access_time22/09/2020 07:30

Proximo confronto do time Carvoeiro é contra o São José na sexta-feira (25)

Tigre perde em Erechim por 2 a 0

commentCriciúma EC access_time20/09/2020 18:05

Além da derrota, o Time Carvoeiro perdeu a invencibilidade na Série C

Tigre enfrenta o Ypiranga fora de casa

commentCriciúma EC access_time20/09/2020 09:00

Confronto acontece hoje, às 16h, e você acompanha tudo no Linha de Passe às 14h

Treino no CT antes de enfrentar o Ypiranga

commentCriciúma EC access_time18/09/2020 07:30

Confronto acontece no domingo (20) às 16h pela sétima rodada