O SILÊNCIO QUE GRITA E ECOA
Texto de Willi Backes
Apesar do silêncio, é perceptível que após eleição e posse para reposição da Více Presidência Administrativa no executivo do Criciúma Esporte Clube, com inserção do advogado Alexandre de Farias no cargo, as laranjas começam a se acomodar no cesto. Começam.
O Presidente Jaime Dal Farra, é empresário apaixonado torcedor e também apaixonado negociante. O cargo presidencial no Criciúma EC é uma frigideira sob fogo brando ou intenso, conforme os resultados conquistados ou não dentro das quatro linhas.
Dependendo do grau emotivo do Presidente, quando do adverso, as reações são brados, cotoveladas, ou, silêncio sepulcral. A figura, ideais e mãos moderadoras, tornam-se presenças imprescindíveis.
O PASSADO E O PRESENTE QUE CONDENAM.
O jornalismo esportivo da Rede Globo e Sport TV desinformam e contrariam a informação correta. Foi assim no passado e é no presente. Quando das transmissões das competições de futsal, o time da Malwee era chamado de Jaraguá. A Kyocera Arena do Atlético Paranaense era chamado de Estádio da Baixada.
Agora, na Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, o time de Bragança Paulista, segundo o regulamento e tabela de jogos da CBF, é o participante denominado Red Bull Bragantino. Os desinformadores insistem em chamar de Bragantino.
A exceção é quando o alvo editorial é a Neo Química Arena do paulista Corinthians, popularmente conhecido por Itaquerão. Porque será?
A ação mercadológica “naming rights” que busca gestão de receita administrativa, usual no mundo dos inúmeros desportos, é lícito e racional.
O que fariam esses reprodutores da desinformação se transmitissem jogo do BAYERN no seu estádio ALLIANZ Arena, em Munique na Alemanha?
MARKETING PURO.
As corridas da Formula 1 é a maior ação de marketing institucional e promocional mercadológica no planeta. Ação circulante nos 4 pontos cardeais com promoção mundial. Os pilotos passam e se estabelecem em vaga memória, as marcas ficam.
Quem já não ouviu e ouve as citações das marcas e que as tornam tão populares: Ferrari, Haas, Alfa Romeo, McLaren, Renault, Mercedes, Honda, Red Bul Honda, Willians, assim por diante. A exibição e desempenho às tornam produtos admirados e desejados para o consumo, ou apenas para leves carícias.
Mais notícias de Jornalismo
Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável
Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.
Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos
Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.
Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense
Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.
Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar
Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.
Homenagem a Silmar Vieira.
Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024