Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Fontana no Panamá

access_time05/09/2018 - 17:30

Fontana no Panamá

Olvacir Fontana viajou com empresários do setor da construção civil de Santa Catarina, onde participam da Feira Internacional de Construção e Habitação, a Expo Hábitat, realizada na Cidade do Panamá, a capital do Panamá. O evento reúne fornecedores de materiais, máquinas, equipamentos e tecnologia de construção e apresenta as novidades mundiais e tendências para o setor. A missão é promovida pela Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção da FIESC, iniciou nesta quarta-feira, 5, e segue até o dia 9 de setembro. Olvacir Fontana é presidente do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon) e da Construtora Fontana.

A construção civil foi um dos segmentos que mais avançou nos últimos anos no País. O PIB do setor cresceu 8,3% de 2016 para 2017. O resultado foi puxado pelo aumento de investimentos privados e públicos. Na segunda-feira, antes de embarcar para o Panamá, o grupo participou de reunião na Embaixada do Brasil, com o embaixador Flávio Macieira.


Empresários mais confiantes

 personJoice Quadros
access_time25/09/2017 - 21:50

Mantendo tendência de crescimento, iniciado em julho, o Índice de Confiança do Empresário Industrial de Santa Catarina (ICEI) passou de 55 pontos em agosto para 57,8 pontos em setembro. A pesquisa é da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e foi publicada hoje. Para o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, este resultado é reflexo do início do processo de recuperação da economia catarinense. O valor está acima da média do mês desde 2010 (51,6 pontos). Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem pontos. Quando ficam acima de 50 pontos, mostram que os empresários estão confiantes.

Centro Cultural Jorge Zanatta precisa de soluções

 personJoice Quadros
access_time15/09/2017 - 09:52

Todos querem se envolver, querem resolver o problema do Centro Cultural Jorge Zanatta. Mas parece que há uma barreira invisível. Ouça no comentário de Joice Quadros no Programa João Paulo Messer.