Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Criciúma lança Consulta Prévia Online hoje

access_time05/02/2019 - 18:46

Hoje, às 19h, a Prefeitura de Criciúma lança mais um serviço pela internet. É a Consulta Prévia Online, uma ferramenta que irá permitir que as pessoas busquem dados referentes a imóveis por meio do site da prefeitura por meio deste link a partir de amanhã. OUÇA:


MOP APP é lançado em Criciúma

 personMarcus Matildes
access_time10/09/2018 - 17:51

A Cooperativa Mista de Motoristas Privados do Sul (MOPSUL) se unem em Criciúma para lançar um aplicativo próprio: o MOP APP. A partir de amanhã, estará disponível na Play Store para celulares Android e a partir do dia 25, para iOS na App Store. OUÇA:

Ator de Borat causa polêmica entre políticos com nova série de TV

 personMarcus Matildes
access_time07/09/2018 - 17:03

O ator Sacha Baron Cohen está causando a maior polêmica nos Estados Unidos com o projeto "Who is America!" por registrar políticos norte-americanos em situações de vexame total. O deputado republicano Jason Spencer, por exemplo, pediu renúncia do cargo depois que o episódio no qual ele é entrevistado foi ao ar. OUÇA mais sobre o assunto no boletim abaixo.

Assista um vídeo com alguns trechos da série de Cohen clicando aqui.

Supermercado de Criciúma inova com caixa de autoatendimento

 personMarcus Matildes
access_time04/09/2018 - 17:52

Você sabia que, em Criciúma, já tem supermercado que tem um caixa sem atendente?

O cliente faz tudo: passa as compras, paga com cartão de crédito ou débito e pronto. Isso é novidade aqui em no Sul de Santa Catarina. A tecnologia pioneira é encontrada por aqui nos Supermercados Manentti, que disponibilizou dois caixas do tipo na loja do Rio Maina na última sexta-feira (31) e pretende, ainda neste mês, colocar mais um caixa do tipo na loja da Próspera. OUÇA:

Empresa de Criciúma lidera em tecnologia para gestão contábil

 personMarcus Matildes
access_time29/08/2018 - 17:40

A técnologia está presente em diversas áreas do mercado atualmente. A empresa criciumense Domínio Sistemas se tornou líder no segmento contábil no Brasil. A organização foi adquirida, em 2014, pela Thomson Reuters, a líder mundial em soluções para o segmento contábil. E neste ano, a instituição completa 20 anos no mercado.

Ouça mais informações:

Ministério da Saúde cria canal pelo WhatsApp para combater fake news

 personMarcus Matildes
access_time28/08/2018 - 17:03

Um canal no aplicativo WhatsApp, criado pelo Ministério da Saúde, vai possibilitar que a população consulte se a notícia sobre saúde que recebeu nas redes sociais é verdadeira ou falsa. O número é (61) 99289-4640. Basta adicionar nos contatos do celular e enviar as dúvidas. OUÇA mais informações:

Esquema de publicidade ilegal nas eleições é denunciado no Twitter

 personMarcus Matildes
access_time27/08/2018 - 18:08

Usuários do Twitter denunciaram neste domingo (26) um esquema de publicidade eleitoral ilegal por meio da internet. Uma agência estava recrutando influenciadores digitais brasileiros no Twitter para falarem bem de candidatos mediante pagamento, porém, sem marcar a publicação como "publicidade". OUÇA:

Promoção da Uber e lançamento da Waze

 personMarcus Matildes
access_time23/08/2018 - 16:04

A Uber está com uma promoção que irá sortear um ano de corridas grátis, o equivalente à R$ 14.600 reais em corridas. Para participar desse sorteio, basta participar do teste da Uber chamado “O Peso do seu Carro” pelo site da promoção, clicando aqui.

A outra novidade é o lançamento da Waze, em todo o Brasil, de um serviço de caronas chamado Waze Carpool. O Brasil é o primeiro grande país a receber o serviço, que até agora só funcionava em quatro estados dos Estados Unidos. OUÇA:

Gmail lança "Modo confidencial" e golpe em nome da Adidas

 personMarcus Matildes
access_time22/08/2018 - 18:02

A Google lançou, no Gmail, o "Modo Confidencial". Com ele, você pode definir um período que a mensagem ficará disponível para o destinatário e também exigir uma senha, enviada por SMS.

Outro destaque é um golpe rolando no Instagram em nome da Adidas. OUÇA:

Temer sanciona Lei Geral de Proteção de Dados

 personMarcus Matildes
access_time20/08/2018 - 17:57

O presidente Michel Temer sancionou na semana passada a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Essa nova lei visa definir o que pode e o que não pode ser feito com relação a dados pessoais coletados por empresas, desde informações básicas até reconhecimento facial, impressões digitais e arquivos pessoais. Antes, não havia nada na legislação brasileira sobre esse tema. O advogado especialista em Direito Digital, Luiz Fernando Pereira, explica como essa lei funcionará. OUÇA no boletim abaixo:

99 Pop em Criciúma

 personMarcus Matildes
access_time08/08/2018 - 18:03

O 99 Pop, aplicativo nacional para motoristas particulares, chega à Criciúma e se torna mais uma opção além dos táxis e do Uber. Para baixar o aplicativo, basta procurar por “99 - carro particular” na Google Play Store, para celulares Android, ou na App Store, para celulares Apple. OUÇA:

BitCoin: a bolha estourou?

 personMarcus Matildes
access_time07/08/2018 - 17:40

Uma empresa chinesa de mineração de criptomoedas chamada Bitmain anunciou nesta semana a criação de uma “fazenda de mineração de criptomoedas” na cidade de Rockdale, no Texas, Sul dos Estados Unidos. O investimento total da obra é de 500 milhões de dólares, conforme a companhia. Isso demonstra que ainda há investimentos e esperanças para as criptomoedas. OUÇA:

WhatsApp: Administradora é condenada por bullying praticado dentro do grupo

 personMarcus Matildes
access_time06/08/2018 - 17:37

A 34ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma jovem de 19 anos a pagar R$ 3 mil por danos morais a outro jovem que era vítima de bullying no grupo de WhatsApp no qual ela era administradora. Ela não chegou a ofender a vítima, mas como ela era a única administradora, foi resposabilizada por não ter coibido o bullying dentro do grupo. Mais cinco pessoas, participantes do grupo, serão julgadas. OUÇA:

Apple atinge a marca histórica de U$ 1 trilhão de valor de mercado

 personMarcus Matildes
access_time02/08/2018 - 17:43

Nesta quinta-feira (2), a Apple atingiu uma marca histórica: é a primeira vez que uma empresa alcança U$ 1 trilhão em valor de mercado na bolsa de Nova York. Esse número equivale ao valor somado de todas as ações da Apple na bolsa. A marca foi atingida por volta das 13h. OUÇA:

Facebook e Instagram lançam ferramentas para controle de tempo

 personMarcus Matildes
access_time01/08/2018 - 17:59

O relatório "2018 Global Digital", da agência We Are Social e da plataforma Hootsuite indicou que o Brasil é o terceiro país no qual as pessoas passam mais tempo conectadas na internet. São mais de 9 horas por dia, em média, navegando na web. Além disso, é um dos dois únicos países onde o tempo diário gasto nas redes sociais supera 3 horas e meia. Essa é uma discussão bem atual e hoje o Facebook e Instagram lançaram ferramentas para controlar o tempo gasto nas redes. OUÇA:

Satc realiza Arduino Day

 personMarcus Matildes
access_time03/04/2018 - 14:50

Em 2005, na Itália, cinco desenvolvedores tinham o desejo de criar um dispositivo que fosse barato, funcional e de fácil programação. Assim surgiu o Arduino. Todos os anos, em todo o mundo, acontece a Arduino Day, um dia onde diversos eventos são realizados com o objetivo de reunir entusiastas e desenvolvedores da plataforma. Neste sábado, dia 7, a Satc realiza a ação. OUÇA: