Projeto Praia Acessível está ativo nas praias do Sul de SC
São cinco praias no Sul com a cadeira anfíbia
Um banho de mar e a oportunidade de reviver experiências. O projeto Praia Acessível, idealizado no município de Balneário Rincão, tem como objetivo dar oportunidade de acesso ao mar para pessoas com necessidades especiais. Atualmente, as praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Balneário Gaivota e Passo de Torres contam com a cadeira anfíbia para o banho assistido, seguindo todos os protocolos de saúde que o momento requer.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major BM Luiz Felipe Lemos, a oportunidade é algo indescritível. “Nós ficamos muito felizes em propiciar um pouco de alegria numa época tão difícil”, ressaltou.
As cadeiras anfíbias estão disponíveis todos os dias da semana, a partir das 08 horas até o pôr do sol. Segundo o comandante da Operação Veraneio no 4º BBM, major BM Henrique Piovezam da Silveira, a orientação é de que as pessoas busquem o serviço no início da manhã ou fim da tarde. “Esses horários são os mais adequados para que os interessados possam consigam aproveitar devido ao menor público na areia e na água”, destacou.
Confira os locais disponíveis para o projeto Praia Acessível:
Balneário Rincão: Posto 02. (Próximo a plataforma Norte).
Balneário Arroio do Silva: Posto Central.
Morro dos Conventos: Posto Central.
Balneário Gaivota: Posto Central.
Passo de Torres: Posto Central. (Próximo aos molhes do Rio Mampituba)
Mais notícias de Jornalismo
Nova sede do CREAS é inaugurada pela Prefeitura de Criciúma
Atendimento ao público já está sendo realizado no novo espaço, agora localizado no bairro São Luiz
Prefeitura de Criciúma promoverá ações alusivas ao Setembro Amarelo em diversos pontos da cidade
Atividades voltadas ao público serão promovidas de 12 a 23 de setembro e integram o Programa Saúde em Cores
Prefeitura de Criciúma assina termo de cessão de uso de imóvel destinado ao Grupo de Amparo aos Diabéticos
Espaço será reservado para ações em apoio ao grupo
São Simão tem quatro pavimentações de rua concluídas
Bairro de Criciúma receberá cerca de um quilômetro de novo asfalto
Barragem do Rio São Bento é pauta em reunião na Casan de Criciúma
Laudo técnico da torre da igreja é principal ponto discutido














