Criciúma em alerta contra o mosquito da dengue
Em 2020, 49 focos foram encontrados na cidade. Número 40 vezes maior que em 2019.
O verão, temperaturas altas e as chuvas repentinas são pontos preocupantes com relação à proliferação do mosquito aedes aegypti. Somente em 2020, a cidade teve a confirmação de 49 focos do mosquito que é transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya.
Durante o programa Tudo a Ver desta segunda-feira, dia 18, a supervisora do programa municipal de combate à dengue de Criciúma, Simone Cristina da Cruz, falou a respeito da preocupação do poder público e do quanto a população precisa fazer sua parte.
Em 2019 foram encontrados apenas nove focos do mosquito. E o aumento significativo gera um alerta. Ouça a entrevista no podcast abaixo.
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).