Foco no preparo físico do Próspera
Nesta terça segue os treinamentos para a estreia do Time da Raça
Foco na preparação física dos atletas
Neste início de temporada, um dos focos de trabalho da comissão técnica do E.C Próspera tem sido a parte física. E a evolução dos atletas tem sido positiva. “Estamos iniciando uma temporada muito forte na questão física para que possamos fazer a nossa estreia no estadual da melhor maneira possível. O clube iniciou mais cedo a preparação para podermos buscar o objetivo que é permanência na Série A”, destaca o preparador físico do Time da Raça, Rafael Andrade.
Segundo eles, as avaliações físicas dos atletas foram boas o que facilitou este início de trabalho. “Nas avaliações que nós fizemos o elenco apresentou um resultado positivo. O pessoal mesmo de férias se cuidou e os que chegaram, que não eram do grupo do ano passado, também tiveram um resultado positivo. Então a gente consegue planejar o treinamento de cada atleta com sucesso e a evolução tem sido positiva nessa primeira semana e meia de trabalho”, ressalta Andrade.
O elenco prosperano treinou em dois períodos, no Estádio Mário Balsini. Pela manhã, os atletas realizaram um trabalho de força, já no período da tarde a comissão técnica comandou um treino físico e tático. “Estamos trabalhando dois períodos a uma semana e meia e esperamos que os atletas consigam corresponder na parte física e a parte técnica e tática durante os jogos”, afirma o preparador físico.
Nesta terça-feira, o elenco do Time da Raça segue os trabalhos em dois períodos no Estádio Mário Balsini. O Próspera estreia no Catarinense no dia 25 de fevereiro contra o Joinville, às 20h30, no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão.
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China














