ACIC e CDL defendem manutenção da atividade econômica
Nota oficial divulgada em conjunto está alinhada com outras entidades do Estado
Uma nota divulgada pela Associação Empresarial de Criciúma em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma segue a sintonia estabelecida por outras instituições pares em todo o Estado. Pedem que o governador não mantenha políticas de lockdown sob o risco de afetar fortemente a economia. A nota diz o seguinte:
NOTA DE ACIC E CDL CRICIÚMA
A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma vêm perante seus associados e sociedade reiterarem sua defesa à manutenção da atividade econômica.
O setor produtivo, comércio e serviços precisam permanecer em pleno funcionamento, garantindo emprego e renda, proporcionando equilíbrio social e, gerando, inclusive, recursos necessários para o próprio enfrentamento da crise. Não podemos permitir que haja retrocesso por falta de conscientização e cuidados pela população.
Desde o início da pandemia, as empresas cumprem integralmente as regras sanitárias, mantendo a segurança de seus colaboradores e clientes, não sendo esses ambientes os principais vetores de contaminação do novo coronavírus e os mais suscetíveis ao contágio.
Cabe às autoridades públicas uma fiscalização rigorosa, coibindo qualquer tipo de atividade que seja facilitadora da propagação do vírus, e penalizando àqueles que descumprirem os protocolos estabelecidos para o combate à pandemia, de forma veemente.
As entidades conclamam aos agentes públicos medidas urgentes de investimento em infraestrutura de saúde, para que a população receba o atendimento necessário que a situação exige, assim como reforça atenção para a total transparência no processo de vacinação.
Reafirmamos nosso compromisso de atuar junto aos órgãos de governo e aos demais segmentos organizados da sociedade na defesa de medidas sanitárias, com a preservação de vidas e a redução do impacto para a economia regional e local.
O momento é crítico, por isso, precisamos agir com cautela e bom senso, num esforço conjunto.
Moacir Dagostin
Presidente da Acic
Tiago Marangoni
Presidente da CDL Criciúma
Reportagem: Redação Eldorado
Mais notícias de Jornalismo
Saúde e Assistência Social atuam no atendimento às famílias impactadas pela forte chuva em Morro da Fumaça
Equipes realizam entrega de donativos e orientações às famílias das áreas atingidas pela chuva
Simulado rodoferroviário da FTC acontece nesta quinta-feira em Imbituba
Exercício inédito no município integra a Semana Nacional do Trânsito 2026 e reforça a mensagem PARE, OLHE E ESCUTE
Câmara de Cocal do Sul realizará Sessão Solene em homenagem aos 35 anos de emancipação
Quatro cidadãos serão homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo durante a cerimônia, nesta quarta-feira, dia 23
Criciúma inicia recuperação após quase 200 mm de chuva
Cerca de 100 pessoas deixaram suas casas e equipes avançam na limpeza dos bairros atingidos
Defesa Civil de Morro da Fumaça atua em ocorrências provocadas pela chuva
Intervenções pontuais são realizadas para melhorar escoamento de água














