Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Prévia do Conselho Técnico da Série C conta com 14 clubes

Destaque para o Caravaggio que quer se profissionalizar para disputar a competição e Metropol que pode voltar as atividades

comment Esporte access_time26/03/2021 - 10:00

Reportagem: FCF / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

A prévia do Conselho Técnico da Série C do Campeonato Catarinense foi realizada de forma on-line. Entre os já inscritos na Federação Catarinense de Futebol (FCF), também demonstraram interesse equipes que querem voltar ao futebol profissional, além de times novos, totalizando 14 clubes.

No encontro foram tratadas aos mínimos detalhes as necessidades para que cada clube possa participar da competição da temporada 2021. Filiação junto a FCF e CBF, cumprimento de uma série de diretrizes técnica, questões jurídicas e financeiras, são alguns itens importantes para os clubes se adequarem. Os estádios também precisam estar com as normativas de segurança aprovadas.

O encontro foi conduzido pelo Diretor de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim. “Por conta de ser uma competição bem organizada e competitiva, isso motivou a presença de mais clubes. Agora ficamos na expectativa para que as equipes se organizem e consigam atender as exigências até o dia 14 de julho”, aponta.

CLUBES
Participaram da reunião 14 clubes. O Navegantes, rebaixado ano passado da Série B, o Clube Atlético Itajaí, o Esporte Clube Atlético Batistense, Sport Club Jaraguá e Futebol Clube do Porto participaram da Série C 2020 e não conseguiram o acesso, possuem vaga na edição 2021 da competição. A Associação Atlética Orleans tem direito a vaga, mas não participou da reunião.

Também participaram o Blumenau Esporte Clube, equipe que no último ano não disputou competições estaduais, o Metropol de Criciúma, que conquistou títulos no passado e há décadas sem futebol profissional, Imbituba Futebol Clube e Associação Atlética Portuguesa (Navegantes), que buscam o retorno ao profissionalismo.

Possuem interesse também os clubes Baruch Sport Club, de Imbituba, o Beiler Fussball (SC Savana), de Blumenau, e a Associação Desportiva, Cultural, Recreativa Pedra Branca, de Palhoça, todas com trabalhos desenvolvidos nas categorias de base.

O Clube Atlético Rio Sul é um clube novo e o Caravaggio Futebol Clube, de Nova Veneza, tradicional clube do futebol amador e agora está interessado em se profissionalizar.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).