Dia de decisão
Tigre faz jogo da temporada às 21h30 contra o Avaí
O Criciúma entra em campo decidindo sua permanência no estadual nesta quarta-feira (21), às 21h30 contra o Avaí no Majestoso. Você acompanha todas as emoções e informações da partida na Jornada Esportiva da Eldorado com o Linha de Passe às 18h. Ouça no rádio pelo AM 570 e FM 89.5, pelo nosso site, e também pelo aplicativo da Eldorado para celulares do sistema iOS e para celulares do sistema Android.
Retrospecto
Desde 1978 as duas equipes se enfrentaram em 172 jogos, o Tigre vence o retrospecto por 76 contra 53, ainda teve 43 empates no duelo. Último confronto, o Time Carvoeiro venceu por 1 a 0 na capital pelo catarinense de 2020. Levando o confronto para o Majestoso, a última vitória foi em 2018 pela Série B do Brasileiro.
Atual momento
O Criciúma não depende mais dele para permanecer na primeira divisão do estado. Além de vencer o Avaí precisaria que Hercílio ou Concórdia tropecem, no caso uma derrota ou um empate para o Tigre ficar na Série A. Vale lembrar que ainda que remota existe a possibilidade do Criciúma ficar entre os oito do estadual, e para isso acontecer teria que vencer o Avaí e torcer para que Hercílio, Concórdia e o Figueirense não pontuem.
O Avaí possui vida mais tranquila, já classificado a próxima fase vai mandar um time mesclado para enfrentar o Criciúma no Majestoso, mas ainda assim tenta beliscar o segundo lugar na tabela de classificação. A provável escalação azurra tem Gledson; Diego Renan, Rafael Pereira, Alemão e João Lucas; Jean Martim, Wesley e Giovanni; Valdivia (Renato), Vinícius Leite e Júnior Dutra.
Mais notícias de Criciúma EC
Criciúma não perde para a Ponte Preta desde 2018
Time carvoeiro tem uma invencibilidade de oito jogos contra a Macaca
Tigre enfrenta o Sport na Ilha do Retiro de olho no G2
Técnico Umberto Louzer tem a volta de Jhonata Robert e a dúvida de César Martins
Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, Yuri Tanque mira acesso acesso direto à Série A pelo Criciúma
Atuando em todas as partidas desde a sua estreia pelo Tigre, atacante busca ajudar equipe a alcançar as duas primeiras colocações, que garantem vaga direta na elite nacional em 2027
Criciúma e São Bernardo se enfrentam pela quarta vez na história
O Tigre soma duas vitórias e um empate nos três confrontos anteriores
Criciúma Sub-20 enfrenta o Flamengo no Majestoso pela Copa do Brasil
Tigre precisa reverter a desvantagem de 4 a 1 no jogo de volta das oitavas de final; entrada será mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis














