A região Sul contabiliza os prejuízos do temporal que a atingiu no meio da tarde deste domingo (17). Houve um caso de óbito na região. Um homem de 63 anos foi atingido por um raio no bairro Santa Líbera, em Forquilhinha, enquanto arrumava as telhas da casa. Ainda não há informação sobre a identificação do homem.
Segundo apurou a Rádio Eldorado, a cidade mais atingida foi Morro Grande, no Vale do Araranguá, que teve dezenas de postes caídos sobre uma rodovia e uma estrada, como mostram as imagens registradas pelo repórter João Zanini. Por sorte, não passava ninguém no momento, e não houve vítimas. Mais de oito mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica, e, segundo um funcionário identificado como Itamar, da cooperativa CERSUL, ela deve demorar a voltar, devido ao estrago.
Segundo o coordenador regional da Defesa Civil de Criciúma, Rosinei da Silveira, os ventos registrados atingiram mais de 60 km/h. As cidades mais afetadas da Região Carbonífera foram Criciúma, Forquilhinha e Içara.
Em Forquilhinha, a obra da nova delegacia de polícia foi atingida. Também, no bairro Saturno, a Escola de Educação Básica Professor Jacob Arns foi atingida pelo temporal e foi destelhada.
Em todas as cidades houve queda de energia e destelhamentos de residências, e a Defesa Civil ainda contabiliza os danos. Também foi registrado granizo em diversas localidades. Veja o vídeo do repórter João Zanini, mostrando os estragos do temporal em Morro Grande.
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).