Notícias em destaque

Corpo de Bombeiros Militar de Içara comemora 24 anos de história

commentJornalismo access_time27/04/2026 18:35

A cerimônia contou com a promoção de aspirante a oficial e a homenagem aos bombeiros comunitários

Caravaggio se reapresenta após vitória na estreia da Série B

commentEsporte access_time27/04/2026 17:05

Azulão trabalhou na tarde desta segunda-feira

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

 
Temporal causa estragos na região

Cidade mais atingida e com mais estragos foi Morro Grande

comment Jornalismo access_time17/12/2017 - 19:02

Reportagem: João Zanini / Rádio Eldorado - Imagens: João Zanini

A região Sul contabiliza os prejuízos do temporal que a atingiu no meio da tarde deste domingo (17). Houve um caso de óbito na região. Um homem de 63 anos foi atingido por um raio no bairro Santa Líbera, em Forquilhinha, enquanto arrumava as telhas da casa. Ainda não há informação sobre a identificação do homem.

Segundo apurou a Rádio Eldorado, a cidade mais atingida foi Morro Grande, no Vale do Araranguá, que teve dezenas de postes caídos sobre uma rodovia e uma estrada, como mostram as imagens registradas pelo repórter João Zanini. Por sorte, não passava ninguém no momento, e não houve vítimas. Mais de oito mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica, e, segundo um funcionário identificado como Itamar, da cooperativa CERSUL, ela deve demorar a voltar, devido ao estrago.

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil de Criciúma, Rosinei da Silveira, os ventos registrados atingiram mais de 60 km/h. As cidades mais afetadas da Região Carbonífera foram Criciúma, Forquilhinha e Içara.

Em Forquilhinha, a obra da nova delegacia de polícia foi atingida. Também, no bairro Saturno, a Escola de Educação Básica Professor Jacob Arns foi atingida pelo temporal e foi destelhada.

Em todas as cidades houve queda de energia e destelhamentos de residências, e a Defesa Civil ainda contabiliza os danos. Também foi registrado granizo em diversas localidades. Veja o vídeo do repórter João Zanini, mostrando os estragos do temporal em Morro Grande.

micÁudio da notícia

Ouça as informações no boletim do repórter João Zanini



videocamVídeo da notícia
content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Corpo de Bombeiros Militar de Içara comemora 24 anos de história

commentJornalismo access_time27/04/2026 18:35

A cerimônia contou com a promoção de aspirante a oficial e a homenagem aos bombeiros comunitários

Alunos de Criciúma receberão medalhas pelo desempenho na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

commentJornalismo access_time27/04/2026 15:25

Cerimônia de premiação a estudantes da rede municipal ocorrerá no Teatro Elias Angeloni, nesta terça-feira

Aposentados e pensionistas devem fazer o recadastramento obrigatório

commentJornalismo access_time27/04/2026 12:55

Convocados que não se apresentarem terão benefício suspenso

Criciúma e Forquilhinha recebem Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro

commentJornalismo access_time24/04/2026 17:50

Entradas são gratuitas em todas as apresentações

Criciúma em rede: gestão pública no centro do debate nacional

commentJornalismo access_time24/04/2026 06:30

Conexão CNM reúne gestores e técnicos e reforça a força do municipalismo