Notícias em destaque

Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília

commentJornalismo access_time21/05/2025 16:44

Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense

Reveza 6 e Festival Novos Talentos de Natação agitam piscinas do Mampituba

commentEsporte access_time22/05/2025 14:07

Competições ocorrem neste sábado (24) no Complexo Aquático do clube.

Resultado negativo em Maceió

commentCriciúma EC access_time19/05/2025 10:14

A delegação inicia a viagem para São Paulo (SP) na manhã de segunda-feira (19/05). A preparação para o confronto contra o RB Bragantino ocorre na capital paulista.

 
Dive alerta para presença de escorpião-amarelo em cidades de SC

Em Içara foi identificado um foco que está concentrado no distrito industrial, no bairro Aurora.

comment Jornalismo access_time27/05/2021 - 15:20

Reportagem: Redação Eldorado - Foto: Divulgação/SES

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina alertou sobre presença do escorpião-amarelo em dez cidades do estado. As cidades consideradas infestadas são: Antônio Carlos, Araquari, Balneário Camboriú, Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Içara, Itajaí, Joinville e Navegantes.

No programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de içara, Graziela Macarini Zuchinali, destacou que a picada do aracnídeo pode levar a morte se a pessoa não for tratada rapidamente.

No município de Içara foi identificado um foco que está concentrado no distrito industrial, no bairro Aurora. De acordo com a coordenadora, alguns escorpiões foram capturados no pátio de duas empresas. Um funcionário foi picado, porém foi encaminhado ao hospital e passa bem.

Em caso de picada, procure o hospital imediatamente.

OUÇA a entrevista no podcast abaixo:

micÁudio da notícia





content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping

commentJornalismo access_time22/05/2025 15:00

Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.

Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília

commentJornalismo access_time21/05/2025 16:44

Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense

Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão

commentJornalismo access_time21/05/2025 14:33

Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.

Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos

commentJornalismo access_time19/05/2025 10:02

Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).

PF em Criciúma

commentJornalismo access_time14/05/2025 10:33

Documentos foram buscados também no Hospital Materno Infantil Santa Catarina