Criciúma alcançou 22% da população imunizada para Covid-19
Nesta semana, o município recebeu 6 mil doses
Criciúma já possui cerca de 48 mil pessoas vacinadas com a 1ª dose, representando 22% da população. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, em entrevista à Rádio Eldorado nesta sexta-feira (28).
Segundo Acélio, na próxima semana a imunização deve retornar por faixa etária. “Nós tínhamos muita dificuldade em comprovar as comorbidades. Agora, antes de iniciar, estamos esperando uma Nota Técnica do Ministério da Saúde e aí vamos retornar a questão da idade”, ressaltou.
Acélio ainda destacou que Criciúma recebeu 6 mil doses somente nesta semana. “Com a vacinação por faixa etária fica mais fácil da aplicação, da comprovação, a imunização deve ser mais rápida”, destacou.
Vacinação de detentos
Em relação a aplicação em presídios, Casagrande confirmou que em Criciúma ainda não iniciou. “Na próxima semana, se tiver doses e não tiver mudado a questão da vacinação, devemos iniciar”, finalizou.
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).