Em cinco meses, Centro de Triagem já atendeu 27 mil pessoas em Criciúma
Informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Acélio Casagrande
Criciúma está alerta para o aumento de número de casos de Covid-19 em 2021. Em entrevista à Rádio Eldorado nesta sexta-feira (04) o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, destacou que apenas em cinco meses o Centro de Triagem (CT) já registrou 27 mil pessoas atendidas, enquanto em nove meses de 2020, 16 mil pessoas procuraram o local.
Segundo Acélio, o número de óbitos entre 40 e 60 anos vem preocupando as autoridades. “Temos atualmente 25% das mortes referente a essa faixa etária e esses números aumentaram nos últimos 45 dias”, declarou. Vale ressaltar que Criciúma, em 2020, registrou 209 óbitos, enquanto neste ano já foram 300 mortes em decorrência da Covid-19.
Somente na última segunda-feira (31) o CT atendeu 400 pessoas. “Nós pedimos para que as pessoas procurem o Centro de Triagem somente quando tiverem sintomas, que deixe esse local para quem precisa do atendimento médico e está sintomático para doença”, completou.
OUÇA a entrevista:
Mais notícias de Jornalismo
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).
PF em Criciúma
Documentos foram buscados também no Hospital Materno Infantil Santa Catarina