Notícias em destaque

Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região

commentJornalismo access_time23/05/2025 16:16

Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.

Reveza 6 e Festival Novos Talentos de Natação agitam piscinas do Mampituba

commentEsporte access_time22/05/2025 14:07

Competições ocorrem neste sábado (24) no Complexo Aquático do clube.

Criciúma encerra a campanha na Copa do Brasil

commentCriciúma EC access_time23/05/2025 16:25

Na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma enfrenta o Coritiba na segunda-feira (26/05). O duelo ocorre às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Prefeitura de Orleans lança Programação Cultural 2021

Evento alusivo aos 108 anos de Emancipação Político-Administrativa e 137 anos de Colonização da cidade ocorreu na manhã desta segunda (16)

comment Jornalismo access_time17/08/2021 - 14:02

Reportagem: Redação

Em alusão aos 108 anos de Emancipação Político-Administrativa e 137 anos de Colonização de Orleans, a Prefeitura, por meio dos Departamentos de Cultura e Turismo, oficializou na manhã desta segunda-feira (16), a Programação Cultural 2021.

O ato solene ocorreu no Hall do Paço Municipal, com a presença do prefeito Jorge Koch, do vice-prefeito Mario Coan, secretários e secretárias municipais, representantes de diversas entidades do município, vereadores, imprensa local e regional, servidores públicos e da corte, representando o príncipe Conde D‘Eu e a princesa Isabel.

O vice-prefeito, Mario Coan, enalteceu a presença e o vínculo constituído entre o poder público e as entidades, que abraçaram a causa e se engajaram na promoção de diferentes atividades.

Na sequência, o diretor de Turismo, Leomar Brugnara, ressaltou a importância deste momento, agradecendo a todos os envolvidos que acreditaram na possibilidade de promover muitas ações em prol do município, tanto no contexto cultural, quanto turístico. Ainda, pontuou que o ponto forte desta programação foi a inovação, contando com atrativos diferenciados, diante do contexto da pandemia.

Em sua fala, a Diretora de Cultura, Dra. Andréa Andrade Alves Debiasi, salientou que a programação foi preparada com o envolvimento de mais de 40 entidades, as quais, junto ao poder público, integraram-se na intenção de valorizar todos os segmentos, resultando em 70 atividades. Segundo ela, a programação conta com diversas atrações, compostas por cultura, turismo, esporte, gastronomia, de lazer, dentre outras.

Para complementar, o prefeito Jorge Luiz Koch, destacou a importância de manter viva as atividades culturais existentes e, dessa forma, comemorar o aniversário de Orleans, que este ano celebra 108 anos de emancipação político-administrativa. O chefe do executivo, reforçou o convite aos munícipes para participar das atividades e, garantiu que durante sua gestão, as festividades culturais terão visibilidade, especialmente, na tradicional Semana Cultural, que acontece entre 30 de agosto a 7 de setembro.

Lembramos que as pessoas podem ter acesso à programação da festividade, na íntegra, pelas redes sociais da Prefeitura de Orleans e pelo site www.pmo.sc.gov.br

Colaboração: Edivaldo Lubavem - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Orleans (SC)

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região

commentJornalismo access_time23/05/2025 16:16

Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.

CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping

commentJornalismo access_time22/05/2025 15:00

Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.

Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília

commentJornalismo access_time21/05/2025 16:44

Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense

Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão

commentJornalismo access_time21/05/2025 14:33

Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.

Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos

commentJornalismo access_time19/05/2025 10:02

Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).