Notícias em destaque

ALESC celebra os 80 anos da Rádio Eldorado

commentJornalismo access_time12/06/2026 10:06

Homenagem reuniu lideranças políticas e empresariais em reconhecimento à trajetória da emissora.

Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma

commentEsporte access_time08/06/2026 15:33

Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Rematrículas iniciam na rede municipal de Criciúma a partir da próxima segunda-feira

Desta vez, os pais ou responsáveis legais precisam fazer a rematrícula por meio do site www.criciuma.sc.gov.br/site/

comment Jornalismo access_time17/10/2021 - 08:33

O período de rematrícula das 65 escolas municipais de Criciúma inicia na próxima segunda-feira (18). Este ano, o processo será feito por meio do site da Prefeitura de Criciúma: www.criciuma.sc.gov.br/site/. No preenchimento das informações, os pais ou responsáveis legais deverão colocar os dados pessoais do estudante. A rematrícula para os alunos das unidades escolares segue até o dia 29 de outubro.
Conforme o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim, a documentação da rematrícula poderá ser entregue no início do ano letivo de 2022, pois cada escola solicitará somente os documentos que estão faltando. “O preenchimento da rematrícula é de suma importância, pois a partir dessas informações será possível organizar a abertura adequada de novas turmas para o próximo ano”, frisou.
Matrículas ano letivo de 2022
Já as matrículas para os novos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental iniciam no dia 16 de novembro. O primeiro passo é realizar o processo de pré-matrícula de forma online (www.criciuma.sc.gov.br/site/). A ficha de inscrição deve ser preenchida pelos pais ou responsáveis legais e tem que conter os seus dados pessoais e dos estudantes. Além disso, deve informar o endereço para que sejam ofertadas as vagas mais perto da sua residência.
Assim como na Educação Infantil e Ensino Fundamental, os interessados em retornar às salas de aula, por meio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), deverão também realizar a pré-inscrição no site da prefeitura, no mesmo período.

Reportagem: Redação Eldorado

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Museu Augusto Casagrande passa por restauração completa

commentJornalismo access_time12/06/2026 17:00

Espaço histórico está localizado no Bairro Comerciário

ALESC celebra os 80 anos da Rádio Eldorado

commentJornalismo access_time12/06/2026 10:06

Homenagem reuniu lideranças políticas e empresariais em reconhecimento à trajetória da emissora.

Içara inaugura Sala do Empreendedor

commentJornalismo access_time11/06/2026 12:50

Espaço funcionará junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Paço Municipal

Projeto de Lei reforça limpeza pública em Criciúma

commentJornalismo access_time10/06/2026 13:55

Proposta tem autoria do vereador Neri Xavier

Chafariz interativo é instalado no Parque dos Imigrantes

commentJornalismo access_time09/06/2026 17:45

Atração será inaugurada nesta quarta-feira (10), a partir das 18h