Pronto Atendimento 24h passa a adotar protocolo de classificação de risco
Saiba como funciona o novo método de atendimento na unidade em Cocal do Sul.
Recentemente, o Pronto Atendimento 24 horas de Cocal do Sul passou a adotar o protocolo que define a classificação de risco, com o objetivo de promover melhorias na organização dos serviços de emergência. Dessa forma, os atendimentos são realizados conforme o grau de gravidade apresentado pelo paciente, possibilitando um atendimento mais qualificado, organizado e humanizado.
Desde então, pacientes que chegam à unidade são atendidos com mais agilidade, através do grau de necessidade do usuário, proporcionando atenção centrada no nível de complexidade, e não mais na ordem de chegada. O resultado tem sido um atendimento com mais acertos nos diagnósticos e maior efetividade nos atendimentos de urgência e emergência.
“Os protocolos auxiliam na organização e resolutividade, dando prioridade ao paciente que realmente encontra-se em situação de atendimento imediato; hoje, nossa realidade mostra uma inversão de demandas, questões que podem ser resolvidas nas Unidades Básicas de Saúde, vêm sendo atendidas no PA 24h”, declara a secretária municipal de Saúde, Glícia Pagnan.
Como funciona?
O paciente se direciona a recepção da instituição realizando a ficha cadastral de atendimento. Após a ficha cadastral o paciente é acolhido, triado e classificado o mais breve possível pela enfermeira, esta, é uma profissional habilitada para classificar as prioridades conforme a sua urgência e o protocolo de classificação da instituição.
Após a triagem e classificação de risco realizado pelo profissional, o paciente recebe uma pulseira com as cores da classificação. Aguardando o chamado do médico conforme tempo descrito no protocolo.
Colaboração: Amanda Farias - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Cocal do Sul
Mais notícias de Jornalismo
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).
PF em Criciúma
Documentos foram buscados também no Hospital Materno Infantil Santa Catarina